Minhas impressões a respeito do Nokia 5230

By daviddiniz: “Bom pessoal eis aqui as minhas primeiras impressões a respeito do mais novo lançamento da Nokia o 5230.

Bom para começar ele não é nenhum Xpress Music não sei qual é a categoria dele, mas bem o que importa é que ele usa Symbian 9,4 V5, ou seja, é da Família symbian touch da Nokia.

Tela: O aparelho possui uma tela TFT de 16 milhões de cores 360 x 640 pixels, 3.2 linhas touch screen resistivo e acelerômetro e é muito nítida e reproduz as cores muito bem.

A parte de conectividade do aparelho é muito boa: GSM/GPRS/EDGE 850/900/1800/1900mhz 3G HSDPA 3,6mbps 850/2100mhz Bluetooth 2.0 A2DP Conector micro USB. A única “mancada” do aparelho é não possuir Wi-Fi ai ficaria perfeito. Possui também entrada para cartão micro SD e a entrada de fone de ouvido é o padrão 3,5mm.

O kit que veio na caixa é composto de um carregador veicular e de parede, manuais, um voucher para baixar algumas músicas de graça na Nokia ovi music, bateria de 1350mah um micro SD de 2GB stylus de silicone já que o touch é resistivo, um fone de ouvido para escutar música/atender chamadas e uma tampa traseira extra. Em minha opinião um cabo de dados seria mais útil que o carregador veicular…”

Leia o post completo no Fórum, clicando aqui.

33 respostas para Minhas impressões a respeito do Nokia 5230

  1. Raƒael disse:

    Eu comprei o meu essa semana e ele vem sim Cabo de dados!
    É um excelente aparelho.

  2. oiq disse:

    ele tem wi-fi sim u.u

    • Camilo disse:

      Aí… tá fumado… pegou outro aparelho… o 5233 ou 5800… o 5230 só peca por não possuir WI-FI e não executar vídeos superiores a 20mb (se alguém souber como fazer isso, agradeço a ajuda!)

  3. CassioMC disse:

    Não vêm com cabo de dados e não tem WiFi

  4. Rodrigo disse:

    Bom, eu comprei o meu a 2 semanas! é um otimo aparelho!
    e vem com cabo de dados sim! so que o cabo é bem curto, cerca de 20cm!
    sem querer criticar, …, mas o wi-fi, eu ja nao acho vantagem (pelo menos pra mim), pois tenho plano da 3G!
    mas vai de cada um neh! valeu!

    • vall disse:

      boa tarde amigo, será que vc pode me ajudar?
      realmente o cabo de dados é muito curto e gostaria de saber onde consigo outro maior, e tbm como instalar (e pq instalar?) o cd que vem junto com o aparelho, qd eu coloquei ele no pc ele ñ rodou, ñ deu o arranque p/ a instalação e então fui fazer a instalação manual e alguns aplicativos ñ abriram, vc poderia me ajudar? e aqule Ovi Suite? é bom instalar ele no pc? é com ele que faço as atualizações do aparelho? desculpe se fiz muitas perguntas mas é que sou meio lerdo nessas coisas.

      • mateus disse:

        e ae cara somos dois pois coloquei esse cd no meu computador e também não rodou…..
        será que ele veio só de infeite?

  5. rui sousa disse:

    BOA NOITE A todos.. estou a pensar trocar os pontos que tenho, mais algum dinheiro e adquirir este telemóvel.. no entanto gostaria que me informassem se tem ou não ligação wi-fi.. já que tenho net em casa e seria óptimo navegar á vontade através telemóvel.. já pesquisei no site da Nokia e pelo que vem la, não tem.. mas gostaria de ter a certeza. cumprimentos

    • 6U5T4V0 disse:

      Se vc deseja wi-fi compre então um 5530. Tenho um e posso dizer que é muito bom, apesar de não ter a tela maior e gps gratis como o 5230.

  6. manoel disse:

    o nokia 5230 vem ou naum vem com cabo de dados?preciso da resposta pq pretendo comprar um,se puder tbm mande a resposta pelo e-mail,valeu.

  7. Fellipe disse:

    Compri o meu a 2 dias por 330 reis, o celular é otimo, ja coloquei 100 jogos e ele nao trava!
    o sistema de som é baixo mas de otima qualidade com enqualizador 3d surround, a tela é super sensivel ao toque o acelerometro temrespostas rapidas, mas as vezes o acelerometro fica meio louco, mas por 330 ta otimo, sem contar com o gps q nao nessesita de credito, funciona q é uma beleza, com respostas rapida, recomento, comprei o meu nas casas bahia

  8. guaraci de freitas disse:

    Pessoal alguem pode me ajudar fui faz a atualização do software no Ovi suite e acabou que meu celular nokia 5230 nao liga mais o que pode ter aconteçido?
    abraços

  9. Eric Soares Goulart disse:

    TEM CABO DE DADOS SIM!
    Não tem Wi-Fi,mas o cabo tem

    • jean disse:

      Confirmo essa informacao, comprei a semana passada e vem com cabo de dados e nao tem wi-fi. mas cuidado a vendedora quiz me vender o 5233 dizendo que ‘e a mesma coisa e na vdd nao ‘e o 5233 nao tem 3g e gps.MELHOR QUE O 5230 S’O O IPHONE MSM.

  10. Rodrigo disse:

    Comprei hj 04/12/2010 na loja da claro nao tem cabo nem wi-fi

    • Guilherme disse:

      O loco cara,
      omeu foi comprado na loja CEM
      veio completo, só que o wi-fi ele não tem mesmo.
      Eu prefiro sem WI-FI, pois não é em todo lugar que tem sinal, e eu paguei 11,90 no pacote de internet para o meu 5230 e é rapido pra caramba acessar a net….com o toch é mais facil de achar oq vc quer
      e é bem mais rapido movimentar a tela…..

  11. alef disse:

    vc compro esse celular nas casas bahia fisicas?

  12. Daniel disse:

    Bom faz uma semana que comprei o meu, ele é ótimo mais não veio cabo Usb nao mais acho que tem Wifi sim :;)

    • Guilherme disse:

      Não cara…..
      WI-FI ele não tem mesmo
      mas o cabo USB é pra vim sim…
      o meu veio o cabo é minusculo mas veio….
      ele é de um cabo de auta velocidade,..
      passa as coisas do PC rapidinho.

  13. George disse:

    Ola,

    Se voce gostou do jogo para MSX, não perca
    Queops mobile – está melhor do que o original,
    e com a vantagem de jogar na palma da mão.

    Procure por Queops no 4shared.com

    Obrigado.

  14. wellington disse:

    Claro ki pega acima de 20 mb eu tenhu uns filmes no celular

  15. eri disse:

    ele tem redes sociais

  16. Lukas disse:

    Sò faltou uma câmera de 3.5 pra ficar completo.

  17. rinaldo disse:

    Ola estou com problemas a tv tim nao abre mais no meu celular 5230 o que faço agora alguem sabe?

  18. josé aparecido de olibeira disse:

    Senhores,

    precisei trocar o display do nokia 5230, e tala ficou escura.

    Como posso resolver isso?

  19. evans disse:

    por retirar o aparelho de mal jeito do seu pc voce alterou as configuraçoe de seu nokia conserteza as vezes ele vai ficar com a tela normal quandoele religar va em configuraçoe do aparelho va na opçao pessoal e altere a opçao desligar o teclado e retire a opçao obs dependendo do tempo voce tera so 1 minuto para fazer isso

  20. ENOQUE disse:

    meu celular nao dura muito tempo a bateria oq pode ser e o nokia 5230

  21. espero que realmente funcione.

Deixe uma resposta

