Teste do Microondas

By boogieboy: “Olá a todos

Ontem fiquei o dia inteiro em casa, vendo filmes. e entre um filme e outro, troquei de canal, exatamente na hora que estavam fazendo alguns testes em um aparelho de microondas. Sobre a utilização de certos tipos de recipientes, que podem causar acidentes, alguns tipos de alimentos que não podem ser cozidos nesses tipos de fornos, e etc.

Um desses testes verifica se não há vazamento de microondas do aparelho. O teste consiste em pegar um aparelho celular, colocar dentro do aparelho, pode ser fora da tomada mesmo, fechar a porta dele, e fazer uma ligação para o aparelho lá dentro. Se o telefone tocasse, era sinal de que o aparelho de microondas estaria com vazamento das microondas. O celular do teste da televisão foi um SE W810i, mas não me atentei a operadora dele. E o aparelho não tocou, caindo em caixa postal. Segundo os apresentadores, dentro do microondas há um isolamento, chamado Gaiola de Faraday, que impede que ondas eletromagnéticas saiam, e, conseqüentemente, entrem também. Achei meio estranha essa observação, visto que eu conhecia essa Gaiola de Faraday apenas como um sistema de pára-raios. Até tem uma aqui no escritório que eu trabalho, e há sinal constante de celular aqui. Além disso, se fosse tão simples assim bloquear sinal de celular, não dei qual a dificuldade em bloquear os celulares…

Leia o post completo no Fórum, clicando aqui.

Anúncios

3 Responses to Teste do Microondas

  1. Matheus disse:

    po o meu tocou la dentro oque significa?

  2. Costela disse:

    É a mesma gaiola de Faraday, mas isso depende do tamanho da trama de arame. Quanto mais fechada for a trama, menor vai ser a amplitude de onda capaz de “atravessar” a trama de metal. Tem como bloquear sinal de celular em cadeia, só colocando uma camada dupla ou tripla de tela de galinheiro “fechando” a prisão numa enorme gaiola. E sabe quando isso vai acontecer né? NUNCA! Não é interessante pro governo. Cya!

  3. Samuel disse:

    Este teste não funciona, testei em mais de 10 microondas, em todos o telefone toca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: