Novo Nokia 6120 Classic 3G – Review

By abertoni: “Boa tarde, amigos apreciadores de um Nokia.

Eu conheci este fórum lendo um review do Nokia N73 postado por labalbi e fiquei impressionado com o nível de detalhamento. Parabéns.

Eu sempre tive Nokia e acho pouco provável que um dia eu mude de marca, afinal, a Nokia, pessoalmente para mim, é sinônimo de qualidade e usabilidade.

Na verdade, entrei no mundo da mobilidade há cerca de 10 anos com um Gradiente Striker, na época que a Gradiente ainda fabricava clones da Nokia.

Meu último modelo, antes de adquirir o novo 6120 Classic, foi o Nokia 3250 já comentado num tópico deste fórum.

Bom, eu estava muito feliz com o meu 3250, embora meu sonho seja um N95, mas eu ainda não tenho grana para este modelo. Aproveitei uma oferta da operadora Claro e adquiri o 6120 por apenas R$ 149,00, bloqueado, é claro (desculpem o trocadilho)….”

Nokia

Leia o post completo no Fórum, clicando aqui.

33 Responses to Novo Nokia 6120 Classic 3G – Review

  1. Fernando Chiyoshi disse:

    Voce sabe que driver uso para conetar esse nokia a um palm?

  2. Carlos disse:

    Voce disse que pagou só R$ 149,00 ????!!!
    consultando hoje o preço dele é R$ 849,00 !
    onde voce comprou ?
    Carlos

  3. Jefferson disse:

    Ai gostei das explicações, ia comprar uma camera digital, ai resolvi investir o dindin nesse celular comprei por 599,00 masi valeu a pena nota garantia e recursos excelentes.. vi um site que pode baixar , temas e etc. tudo grátis..

    http://www.mobile9.com, se alguem tiver alguma foram de usar net gratis nele me da um toque vlw… heheh

  4. Krix disse:

    Olá Abertoni, no fórum você colocou que esse aparelho tem limite de até 4GB de cartão de memória contudo ele aceita numa boa sem deixar lento ou coisa assim um cartão de 4GB, tenho um e estou com o microSD nessa capacidade e já vi em um forúm informando que ele eceita o de 8GB contudo com certa lentidão.

  5. Fabrício de Brito disse:

    Caros, boa tarde!

    Tenho um Nokia 6120 e ele vem com micro cartão de memoria de 512 MB de fabrica, estou querendo comprar um cartão de memoria de 4g porem temo que o mesmo apartir do momento que eu colocar o celular fique lendo!

    GOstaira de saber se o 6120 é compativel a esse cartão de memoria de 4g ou, é mlehor adiquirir um 2g mesmo

    obrigado e boa tarde a todos!
    No agurado de um retorno!

  6. Ari disse:

    Oi td bem???
    to precisand d ajuda urgente,
    tenho um nokia 6120 e nao to conseguindo usar a camera secundaria, semp q tento diz que “O recurso nao e aceito” gente me ajudem, o q fazer?

    Desd já agradeço a compreensão

  7. Fábio Cristo disse:

    Sim Fabricio, é compatível com 4gb, uso normal e é rapido que o N70.

  8. Wellington Rooselvert disse:

    Olá amigos, tenho um nokia 6120c e gostaria de saber se tem como modificar a tela inicial dele, como por exemplo, retirar icones e aquela informação chata “sem ents.calend. p/hoje” por favor me ajudem ja não aguento ver meu papel de parede pela metade

    • lince25 disse:

      vou tentar te ajudar mas é o seguinte… a maioria dos papeis de parede é cortado ta… vá em menu, configuracoes, cofig. do telefone, geral, personalizacao, modo de espera, espera ativa(é so desativar) e pronto! agora curta sua tela limpa daqueles atalhos… ate…

    • Antonio Magalhães disse:

      Ok Wellington, ñ sei se ja descobriu mas, fuçando acbei descobrindo.
      Vá em MENU>CONFIGURAÇÕES>CONFIGS.TEL.>GERAL>PERSONALIZAÇÃO>MODO ESPERA>ESPERA ATIVA: nesse ponto vc desativa, inclusive dps de destivado vc pode configurar todas as teclas de atalhos. Espero q ajude.

  9. juh disse:

    wellington, tem sim, vc vai em config/geral/personaliz./modo de espera/espera ativa/desativar
    akilo é um saco, ainda bem q cnsegui tirar tb, a tela fica lisinha, da a impressao d fkar maior

  10. vanderlei disse:

    tenho 6120,cartao 2g. tenho 8 filmes completo porque viajo . 20 jogo .um milhao de themas; 2g ja era se rolar de 8g melhor.temai ;curitiba parana .

  11. Thata disse:

    Eu qro saber se tem algum outro programa de video compativel com 6120,pq o video q eu to tentando passar p o cel nao eh compativel com Real player. Q eh o programa original de video do aparelho.Obrigada!

    • lince25 disse:

      olha thata, ele roda video no formato mp4 3gp real midia player(se nao for um filme de acao com cenas rapidas ele roda… mas da uns piques de vez em quando) um abraco!

    • lince25 disse:

      um programa bacana é o total converter, pode ser usado pra musicas videos imagens etc…

  12. ClauLt disse:

    Olá. Alguém sabe como alterar o nome da operadora por outro nome qualquer? Obrigada

  13. Cristiano Barcelos disse:

    Por favor, se alguém puder me ajudar,

    Quando preciono a tecla “jogo da velha”, ao invés do celular ir para o modo SILENCIOSO, ele ativa a LINHA 2. Como posso configurar meu 6120 para ir para modo SILENCIOSO quando a tecla # for precionada ???
    Agradeço desde já,

    Abraços!
    Cristiano

  14. Sergio disse:

    Tenho um Nokia 6120 e ele começou a apresentar um defeito muito estranho.Sozinho ele bloqueia todas as teclas do teclado conseguindo apenas ligar e desligar. Desligo e quando ligo novamente ele continua bloqueado. Do nada ele desbloqueia sozinho.
    Já levei na autorizada e eles fizeram a atualização se Software e ele continua apresentando o mesmo problema. As vezes ele faz ligação sozinho.
    Será que alguém já viu isso???

  15. alisson disse:

    Alguei aii me ajude to tentando colokar Temas e jogos no meu celular ele e um nokia 6120 mas n sei como eh nem q pasta eu devo colokar alguei aii pode me ajuda pofavor !!!!! ?

  16. dany disse:

    comprei um nokia 6120, há uns 02 meses, mas como eu tenho unhas compridas onde eu aperto nas teclas de navegação descascou todas e meu celular esta a coisa mais feia, fora que a parte estilo cromada descascou tbm

  17. como faço p/atualaizar o software do meu nokia 6120classic já tentei pelo site da nokia mas nao achei nada q pudesse me ajudar.

  18. lesskid disse:

    oi…eu tenho um nokia 6120c…ele era o maximo…ateh entao se tornou o + problematico de todos..ele ath lento isso qndo ele ñ trava!!!jah formatei e nada!!!e qmdo coloco o cartao microSD ele fica lento ou trava!!!

    flw!!!

  19. Felipe disse:

    é verdade que este modelo Nokia 6120 classic só aceita o cartao micro sd de 2gb, que superiores a 2gb nao funcionam?????

  20. aílton fernandes disse:

    olá pessoal, quero que alguém possa me ajudar configurar meu nokia 6120c,como programar o recurso da tecla do “jogo da velha,perfil silencioso, não consigo programá-lo de maneira que ao pressioná-la, ela modifica o perfil de ‘silencioso para normal e de normal para silencioso. Grato desde já. Aílton

  21. Bom dia !

    Poderia me passar detalhadamente como conseguiu adicionar á programação de Tv no seu celular N 6120.

    Pois tenho um Igual e gostaria de adicionar este programa no meu Nokia 6120.

    Obrigado aguardo respostas…

    Danilo Mira

  22. Bom dia !

    Poderia me explicar como conseguiu adicionar o programa de Tv no seu N6120. Pois tenho um aparelho igual e gostaria também deste programa de Tv.

    Poderia me passar os passos,de como conseguiu abaixar este programa..

    Obrigado!

    Danilo Mira

  23. Mathews Monteiro disse:

    Olá boa tarde!
    Tenho um nokia 6120c… Quando coloco o micro sd aparece o seguinte:’cartão de memória corrompido!’
    Já tentei vários cartões de 2gb,512mb,4gb,1gb, mas sempre é a mesma coisa!
    Dava pra dar uma força?
    Aguardo respostas!abraços

  24. Renato disse:

    Olá, boa noite. estou com o mesmo problema do Cristiano e do Aílton, meu celular funcionava a tecla # para ativar o perfil silencioso, mas a 4 dias atras eu formatei meu telefone utilizando a tecnica (3) + (*) + (TECLA SEND) pois nao sabia a senha para restaurar configurações originais, e desde entao meu telefone agora não funciona a tecla “jogo da velha” para ativar o silencioso, procurei em varios tópicos mas nao obtive resposta. por favor se souberem me ajuda. obrigado
    ———————————————————————————————————-
    Por favor, se alguém puder me ajudar,

    Quando preciono a tecla “jogo da velha”, ao invés do celular ir para o modo SILENCIOSO, ele ativa a LINHA 2. Como posso configurar meu 6120 para ir para modo SILENCIOSO quando a tecla # for precionada ???
    Agradeço desde já,

    Abraços!
    Cristiano
    ———————————————————————————————————-
    olá pessoal, quero que alguém possa me ajudar configurar meu nokia 6120c,como programar o recurso da tecla do “jogo da velha,perfil silencioso, não consigo programá-lo de maneira que ao pressioná-la, ela modifica o perfil de ‘silencioso para normal e de normal para silencioso. Grato desde já. Aílton

  25. Renato disse:

    a tecla “jogo da velha” nao funciona mais para ativar o perfil silencioso, aparece uma mensagem perguntando se quero alterar a linha telefonica. por favor me ajudem

  26. Renato disse:

    a tecla “jogo da velha” nao funciona mais para ativar o perfil silencioso, aparece uma mensagem perguntando se quero alterar a linha telefonica. por favor me ajudem. se tiverem a solução para o meu problema me envie um e-mail re_nato_oliveira@hotmail.com obrigado

Deixe um comentário

