[TUTORIAL] Como escolher um novo PDA Phone

By vitorgregorio: “Bem, amigos, a idéia de criar este tópico surgiu quando me dei conta do aumento da demanda por este tipo de informação nos últimos tempos (talvez por conta da proximidade do Natal) e do fato de, na grande maioria, as orientações dadas terem seguido, grosso modo, as mesmas premissas básicas. Assim, achei que seria interessante sumariá-las e resumi-las em um único lugar para facilitar a busca daqueles que, naturalmente, estão ansiosos pela escolha de um novo companheiro digital.

Desde já adianto aos amigos que contribuições ao tópico obviamente serão muito bem vindas. No entanto, quero pedir que dúvidas pessoais com relação ao tema aqui tratado NÃO sejam discutidas aqui, para não desvirtuar a idéia original, ok?

Bem, algumas idéias que sempre vêm à tona quando queremos escolher um novo aparelho são as seguintes:

MODELO BÁSICO OU TOPO DE LINHA?

Esta questão se resolve pelo uso que vc pretende dar ao aparelho, e, de certa forma, condiciona as demais questões. Se a idéia é carregar agendas “turbinadas” de vários contatos, navegar esporadicamente na internet, mandar mensagens com mais conforto, escrever pequenas notas e ler alguns ebooks de vez em quando, a imensa maioria dos modelos mais básicos faz isso com grande galhardia.

Agora, se a idéia é ter um uso mais intenso e variado, como consultas diárias à cotações da bolsa, previsão do tempo, assistir vídeos com freqüência e com boa qualidade, ler textos mais longos, localizar-se no trânsito nos momentos de aperto, rodar jogos e programas mais pesados, abrir planilhas com várias centenas de células, linhas e cálculos embutidos, etc, então um poder de processamento maior será exigido, e aí apenas modelos mais completos (e caros…) poderão satisfazê-lo com plenitude. A conta é muito simples: quanto maiores as suas necessidades e expectativas acerca do novo aparelho, mais funções ele terá de incorporar e, proporcionalmente, maior será o preço a ser pago por isso.

QUAL SISTEMA OPERACIONAL ESCOLHER?

Essa sem dúvida é uma das questões mais difíceis de responder. Até porque a escolha de um sistema, na maioria das vezes, pressupõe a escolha de marcas específicas, e aí, na maior parte das vezes, mesmo a orientação mais desinteressada pode se deixar levar por preferências pessoais e o que deveria ser um simples esclarecimento de dúvidas pode virar longos e tediosos flames que acrescentam muito pouco e ajudam quase nada. Novamente, o uso que se pretende ter do novo aparelho é fundamental….”

Leia o post completo no Fórum, clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: