TomTom Destinator 6: mapas do Brasil

By cara: “Olá a todos!

Como vocês já devem saber a TomTom (http://www.tomtom.com.br) já está trabalhando com mapas no Brasil com o equipamento TomTom One 3a. edição Brasil e, provavelmente em janeiro, o TomTom One XL Brasil.

Eu instalei o software TomTom Home para Windows que controla as atualizações, mapas, vozes, dentre outras coisas, do seu aparelho TomTom. No meu caso, ele identificou o Software TomTom navigator 6 no meu X7500. O software identifica o espaço disponível nos diversos meios de armazenamento, lista os mapas instalados assim como todas as vozes. Fiz o download (gratuito) de uma voz feminina (mais agradável, né) em português para o meu software.

Mas , o mais importante: NÃO existem MAPAS do BRASIL para comprar.
O site lista a mapa de cobertura de cidades. O mapa foi disponibilizado pela empresa TeleAtlas Maps…”

Leia o post completo no Fórum, clicando aqui.

69 Responses to TomTom Destinator 6: mapas do Brasil

  1. Necesio disse:

    Comprei um GPS TomTom XL e preciso do mapa do Brasil. Como consigo?

  2. Josmar Mariano da Silva disse:

    Comprei um gps tom tom e nao tenho o mapa do Brasil,como adquiri-lo

  3. daloise disse:

    Meninos, consegui instalar os mapas do Brasil no navegador TomTom e a indicação de voz em pt-br, adquirido nos EUA, em uma loja no shopping Galleria, em Campinas, por R$ 70,00. Fui pessoalmente ao local e o pessoal de lá é bem profissional. O telefone para contato da loja é: (19) 32060706. O shoppping fica na Rd Dom Pedro, bem fácil de chegar.

  4. daloise disse:

    Senhores, consegui instalar os mapas do Brasil no navegador TomTom e a indicação de voz em pt-br, adquirido nos EUA, em uma loja no shopping Galleria, em Campinas, por R$ 70,00. Fui pessoalmente ao local e o pessoal de lá é bem profissional. O telefone para contato da loja é: (19) 32060706. O shoppping fica na Rd Dom Pedro, bem fácil de chegar.

  5. Pedro disse:

    daloise,
    Voce poderia publicar o nome da loja?
    Grato!!!

  6. Alberto disse:

    Olá daloise;

    Tentei ligar no número que passou mais ninguém atende. Tenho um GPS adquirido nos EUA e queria o mapa do Brasil tbm. Se puder me responder o nome da loja pelo email caxuera@hotmail.com ficaria muito grato 🙂

    De qualquer forma obrigado pela ajuda.

    Pedro: Se conseguir alguma coisa, pls, publica aqui no site ou no email que passei.

  7. daloise disse:

    li sua mensagem no forum. Eu não lembro o nome da loja, mas pequei o endereço no site:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73021457-gps-tomtom-instalaco-de-mapas-do-brasil-_JM

    o e-mail dele é: andre@webimports.com.br

    o site é: http://www.webimports.com.br/

    neste site tem o mesmo telefone que liguei para me orientar até o local.

  8. daloise disse:

    li sua mensagem no forum e respondi alí. Eu não lembro o nome da loja, mas pequei o endereço no site:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73021457-gps-tomtom-instalaco-de-mapas-do-brasil-_JM

    o e-mail dele é: andre@webimports.com.br

    o site é: http://www.webimports.com.br/

    neste site tem o mesmo telefone que liguei para me orientar até o local.

  9. melo disse:

    Comprei um GPS em TOMTOM em Zurich . Como e a quem pedir socoroo para instalar o mapa do Brasil…???? Melo

  10. Paulo disse:

    Deloise entrei em contato e me prometeam instalação em 24h, pelo número de aparelhos que estão intalando. A minha pergunta para vcs que instalaram é como fica a atualização do software dos pontos de radar ou mesmo do softwware de mapas e do tomtom alguem sabe informar???
    é um absurdo necessitarmos destes subterfugios em decorencia de uma empresa que libera para comprarmos mapas deo mundo menos de nossa cidade ou estado Caótico que vivewmos,
    Obrigado

  11. Waltrich disse:

    Obrigado pelas dicas. tb comprei o GPS fora do Brasil e não consigo fazer o download do mapa do Brasil. Amanhã mesmo verei se consigo ir neste local em Campinas. Verei ainda como poderei manter o GPS atualizado com novas versões tanto de mapas, quanto de radares etc

  12. Claudio disse:

    Eu comprei o meu ONE XL na França e já mandei emails para a TOMTOM no exterior e aqui no Brasil. Eles não dizem quando o mapa avulso do Brasil será vendido. É um absurdo, um verdadeiro desrespeito ao cliente e, é claro, um convite à pirataria. Essas coisas só acontecem aqui. Espero que eles caiam na real e parem com essa história…

  13. Antonio disse:

    O TOMTOM 7 já está funcionando nos Smartphones, com o novo mapa do Brasil. O meu celular HTC P3300 já esta ok, com radares, etc.. o melhor GPS do Brasil..
    Obs: O Tomtom não esta vendendo ainda os mapas para Smartphones, mas sempre tem um esquema para deixar funcionando.. eheheh

  14. Jordon disse:

    Antonio, vc tem como informar o esquema? vc pagou o vc mesmo instalou? obrigado

  15. Marco Miranda disse:

    comprei um navistation que utiliza o destinator 6, ele te alguns mapas de cidades grandes como rio de janeiro e sao paulo, mas vivo em brasilia e não existe mapas das cidades satelites… alguem sabe como posso arrumar esses mapas??
    Agradeço

  16. Ricardo disse:

    Boa tarde!!

    Prezado Antonio,
    Comprei um celular HTC DUAL, gostaria de instalar o TomTom neste celular.
    Como posso adquirir este software?
    Baixei do emule, mais não funcionou corretamente.
    Você poderia me dar umas dicas!?!?!?

    Muito obrigado

  17. Martin disse:

    Gente,
    Estpu nos EUA mais uma semana, e antes de comprar um aparelho GPS, queria saber se qualquer software de mapas serve para qualquer aparelho (tipo Tomtom ou Garmin)??? Moro em Curitiba. Fico super grato por qualquer resposta rapida!!!! martin@perennialwoods.com

  18. Preciso de ajuda,
    Tenho um Palmtop da HP, que é o iPAQ 6512, que vem com a Tomtom pré-instalado,
    a minha pergunta é a seguinte: Já existe mapas em formato SD, se não, alguém me sabe informar para quando estão disponíveis e qual o seu custo???

    Agradeço toda a ajuda

    Atenciosamente
    Francisco

  19. Camila Rodrigues disse:

    oi graças a perguntas de vcs eu consegui achar um lugar que venda o mapa do brasil p o gps tomtom…. essa loja de campinas chama-se Web Imports fica nesse shopping galleria em campinas… o preço é super legal se voce deixar no dia as 10:00 vc pega no mesmo dia as 20:00 e fica em R$ 100,00….obrigada pelas dicas.

  20. João Carlos Jorge disse:

    Estou morando na Italia e desejo comprar 2 navegadores veiculares com o mapa da europa. Já acompanho a dificuldade dos que compraram o Tomtom em adquirir o mapa do Brasil. Existe outros fabricantes que não nos de o mesmo trabaljo? A exemplo de Garmn, etc.

  21. Eduardo disse:

    Pessoal comprei um tomtom nos EUA e so pretendo gastar comprando os mapas em ultimo caso…
    Eu procurei no emule e achei o sw destinator e mapas do Brasil, porem nao recebi o GPS ainda para testar os arquivos… Mas vale a pena tentar…

  22. Papap disse:

    Para você comprar o mapa do Brasil, você deve ir no TOMTOM HOME, clicar na opção adcionar mapas, serviços de trafego,vozes,etc. Depois clicar em mapas e vai sair o mapa mais recente. E creio q no brasil, mapa… só atraves do pc usando o tomtom home

  23. antonio disse:

    Antonio tenho um HTC p3300 po se vc poder passa ai como instalar os mapas no aparelho qualquer coisa entra encontato valeu

  24. Elson disse:

    Alguem conhece uma loja no RIO para colocar mapa do Brasil no Tom TOm One?

  25. orion vieira disse:

    Ganhei um Tomtom comprado USA e instalei o mapa do brasil. Como faço para atualizar o mapa através do site.

  26. mau belina disse:

    tenho um pda htc como eu coloco um gps

  27. Lillian disse:

    Como fazer para baixar mapas em um GPS Tomtom sem apagar os outros mapas?
    Procuro respostas a algum tempo!
    Obrigada, respostas rápidas…

  28. Lillian disse:

    😀 esse é um ótimo site obrigada pela atenção.

  29. HELTON disse:

    Como fazer para baixar mapas em um GPS Tomtom sem apagar os outros mapas?

  30. leonardo disse:

    Ola, sou de goiania, mais comprei o meu tomtom na italia, gostaria saber como q fasso para ter o mapa da tomtom no brasil. da maneira mais simples e barata. se alguem de goiania tiver a resposta da um toque ai valeu.

    • Mario Valença disse:

      Escrevendo a “faço” com dois esses você não vai conseguir fazer nada!!!!!!!!!!!!!!!Veja bem a diferença: FAÇO (correto) e FASSO (da sua imaginação)

  31. ALEX disse:

    ola sou de brasilia adiquiri o mapa br 8.35, mas alguns mapas das cidades satelites esta desatualizados, alguem tem alguma dica de atualizar os mapas, endereços e PI? obrigado

  32. Douglas Moraes disse:

    Ae, no ML (Mercado Livre) procurem por “Mapa Brasil Nersinho GPS”, tentem achar esse Nersinho, ele faz a instalação com você online via msn ou sei lá oque por R$55. Muito bom!! Vale a pena.

  33. manaces disse:

    ganhei um gps tom tom nao sei como funciona presciso de um endereço para atualizar o mapa ou telefone estou localizado na vila mariana

  34. Marcio disse:

    Desbloqueio + Mapas do Brasil Para TOMTOM R$45,00
    infoblu@ig.com.br

  35. Carlo E Ribeiro disse:

    Boa tarde, estou querendo comprar um GPS TOMTOM GO 720, ve no Mercado Livre diversos preços, de 500,00 até 670,00, uns dizem que para baixar atualizções e mapas pelo site da TOMTOM HOME é gratuito e outros dizem que não é? Aguns de vocês, poderia me ajudar informando se realmente é gratuito, de qualquer forma agradeço a atenção, ah, se possível manda para meu e-mail, carloseribeiro1@hotmail.com

  36. Winston Sales disse:

    Aqui é mais uma procurando por informações: como obter mapas do Brasil para o gps tomtom one? Pelo jeito, o melhor gps do brasil não tem a melhor empresa, haja visto que vende o produto e não disponibiliza o ítens básicos para um perfeito funcionamento, que são os mapas. Não adianta ser o melhor aparelho se não funciona como os supostos aparelhos. Tomtom, sinônimo de desrespeito aos consumidores de seus produtos. Já passou da hora de boicotar esta tal de tomtom… e mais, já passou da hora das autoridades brasileiras tomarem alguma providência em relação a estas empresa que colocam seus produtos no comercio brasileiro e não disponibilizam o mínimo necessário para um uso satisfatório. Se alguém souber e puder inofrmar onde fazer dowload gratuito de mapas de cidades e outros para serem instalados neste “merda” de GPS informem… muitos trouxas ficaram gratos, assim como eu… já paguei caro pelo aparelho para poder gastar mais com mapas… que são uns dos dispositivos básicos ao qual o aparelho é adquirido. Até mais… Se a tomtom não disponibilizar os mapas vamos nos unir na net para descarregar manifestações contra a empresa… Conto com todos que, igual a mim estão tendo dificuldades para utilizar seus aparelhos GPS tomtom… At., Winston Sales – Brasil
    Gov. Valadares-MG.

  37. Vendo Tomtom One disse:

    Estou disponibilizando para venda o meu GPS tomtom one, com todos os acessórios e nota fiscal da loja no EUA. Está na caixa… a única alteração que fiz, foi programá-lo para emitir mensagens de voz em portuguêns. Está somente com os mapas orinários da fábricas, ou seja, do jeito que veio da loja está o equipamento. O valor disponibilizado para venda é R$ 600,00… Caso haja algum interesse, envie mensagem para o seguinte e-mail: winston.sales@bol.com.br

    • Winstontec disse:

      ATENÇÃO!!! Venho comunicar a futuros interessados na compra do GPS, que o mesmo já foi vendido, e que, consegui instalar os mapas com todas atualizações, não foi fácil, pois é muitos procedimentos até chegar a perfeição do funcionamento. Conseguir o mapa é fácil, o difícil é pô-lo para funcionar. Após a instalação do mapa, tive problemas com a detecção de radares (o mesmo teimava em não detectar o radar), mas, hoje, conseguimos resolver esta pendenga. Assim, digo, que o GPS é ótimo equipamento, porém, a dificuldade é em saber como fazer os procedimentos de instalação dos ítens. Aí é osso. Agora, vou tentar criar uma pasta e acondicionar em arquivo compactado e ver se consigo colocar o instalador auto.exe para facilitar para quem quiser comprar e instalar. Obs.: claro que irei estudar uma forma de proteger o arquivo de forma que poderá ser utilizado somente por uma pessoa, ou seja, uma vez descompactado não terá como retornar nem efetuar quaisquer cópia. A única cópia será para colocá-lo dentro do GPS, caso haja a tentativa de copiá-lo sem que seja para o próprio GPS, poderá perdê-lo, ou seja, ele se auto deletará ou terá alguns arquivos corrompidos, necessitando para tanto, uma nova aquisição, igualmente protegida.
      Vendi e demorei entregar por que não foi fácil colocá-lo 100%. Outra observação é: este está todo original, não é XING-LING, está com a NF; Cartão de Acesso ao Fabricante e ecessórios.
      Vou aguardar o comentário do comprador quando recebê-lo e começar a utilizá-lo.
      Abraços a todos e até mais: Winstontec – Gov. Valadares-MG.

  38. Rodrigo disse:

    Em Franca-SP, tem uma loja chamada center tech, la eles atualizam todo tipo de gps, o telefone la é (16)9131-3615 o site deles é http://centertechinfo.com

  39. claudin disse:

    Galera, joguem fora esses Tom Tom e adquiram um navegador de verdade. Líder mundial. Todos os mapas do Brasil grátis no projeto Tracksource.org. O nome do navegador: Garamin, é claro. (utilizado em aeronaves comerciais, navíos, etc). Os Tom Tom são de brinquedo.

  40. Mesaque disse:

    Comprei um tomtom nos EUA via 1505, consegui muitas informações na net e até o mapa atual o programa para atualizar o mesmo, porem quando conecto o GPS no computador não consigo manipila-lo para executar a atualização, ja estou ficando louco de tanto rodar a net, foruns e foruns, mais parece que ninguém tem o problema que tenho, se alguém puder me ajudar agradeço, pois moro no interior de SP e não achei ninguém aqui que eu pudesse pagar para faze-lo por mim, muito obrigado meu email: mezak_martelinho@hotmail.com

  41. MArcelo disse:

    Eu também estou com o mesmo problema. Até cheguei a comprar o mapa do Brasil no site da Tomtom mas nunca apece como disónível para baixar. Sem contar que o TomTom Home não detecta meu aparelho e por isso a TomTom no Brasil diz que não dá suporte para esse modelo de aparelho “Start 25”.

    Alguém já conseguiu ?

    abs.

    Marcelo F.

  42. gilvan lima disse:

    preciso de ajuda
    comprei um gps tomtom e ele nao ta navegando

  43. Duarte disse:

    oi gente eu tenho um gps tomtom e nao estou achando actualização,
    alguem pode me ajudar?
    mapa do brasil completo
    obrigado

  44. Doug disse:

    Estou com o mesmo problema. o meu tinha instalado mapas do Brasil e Argentina/Uruguai, funcionava razoavelmente bem ate fazer atualizacao automatica e gratuita no Tom Tom home, apos, diz que o mapa nao pode ser acessado pelo aparelho. Contato o suporte da Tom Tom a resposta foi a mesma dada ao Marcelo, sugerindo o consultor que eu devolvesse o aparelho na loja que comprei – fora do Brasil – o que tive que responder que talvez o Judiciario tenha uma sugestao melhor.

  45. winstontec disse:

    PUTA QUE PARIU, OLHA QUANTO TEMPO DESDE O MEU ÚLTIMO POST! E AINDA ESTOU AGARRADO COM O TOMTOM… É DE LASCAR… GENTE…. QUEM QUISER O MAPA DO BRASIL ATUALIZADO NO SEU TOMTOM, TERÁ QUE MORRER NUNS 80,00… É SÓ FALAR QUEM QUEIRA… VOU PAGAR E VER SE DISPONIBILIZO O MEU MAPA… RSRS, POR VALOR MAIS BARATO… HE, HE… SÓ NÃO SEI SE VAI DAR CERTO… MAS, SEI QUEM PODE COLOCAR OS MAPAS, PELO PREÇO QUE CITEI ACIMA. VI UM TOMTOM IGUAL AO MEU EM UM TÁXI O CARA ME PASSOU A COORDENADA… ATÉ MAIS…
    quem se interessar envie o E-mail: winston.sales@bol.com.br
    informando o assunto. at., winston

  46. Wladimir disse:

    Vi que muita gente tem tido problemas para atualizar o tomtom não é. É meio difícil mesmo, mas o lance de quem tem o equipamento Via é que o sistema é diferente. Você liga o programa Mytomtom que deve ser instalado no seu computador e fica funcionando em backgroun, lá tem um ícone mytomtom, clique nele e uma página da empresa abre no explorer. Na página tem um botão verde em cima à direita mytomtom, clique ali e você faz um login ou cria uma conta se não tiver. Após o login, quem já tiver comprado o mapa do brasil, clica em gerenciar conteúdo, e uma nova página se abre com o link para baixar o mapa diretamente pela web. É complicado e nada intuitivo mas funciona. O processo é o mesmo para atualizar e as atualizações para quem comprou nos USA são pra vida toda, sem pagar. Abraços e boa sorte

  47. Winstontec disse:

    ÊPA, CANCELA O MEU “PUTA QUE PARIU!!!” A canseira acabou e está resolvido o problema do meu que já vendi… Está com a última versão de mapas e todas as atualizações necessárias, tudo de gracinha… Claro que, não foi nenhuma gracinha ficar em frente ao computador por dias a fios, e lendo, relendo e lendo de novo inúmeros tutoriais… Mas, finalmente funcionou… Estou pensando em fazer o passo-a-passo executado até a finalização e disponibilizar para venda… rsrs… afinal, foi muito tempo quebrando cabeça e gastando… mas… valeu a pena… Espero que possam entender o motivo da venda, afinal, poupará tempo e dinheiro, afinal, tempo é dinheiro. VENDO O QUE EU VENDI FUNCIONANDO, DIGO QUE O MEU TOM-TOM É BOM… BRINCADEIRA É TENTAR, TENTAR E PRECISAR E NÃO CONSEGUIR,… PUXA, FOI SUFOCO, MESMO PORQUE NÃO TENHO MUITO CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA… ATÉ MAIS GENTE… ABRAÇOS A TODOS.

  48. […] usuários. forumpdabrasil.wordpress.com/2007/12/19/tomtom-destinator-6-mapas-do-brasil – ver Fórum Montanhas Brasil Olá, senhor(a)! Preciso de um sistema de login para os clientes […]

  49. […] usuários. forumpdabrasil.wordpress.com/2007/12/19/tomtom-destinator-6-mapas-do-brasil – ver Kibusca.com – Concursos no gratuitos gostaria de saber onde eu … alguém ae sabe […]

  50. […] usuários. forumpdabrasil.wordpress.com/2007/12/19/tomtom-destinator-6-mapas-do-brasil – ver Pinta Brasil Forum: Planet Eclipse – Ego, Etek e Geo Tópico [sem novas mensagens] […]

  51. […] TomTom Destinator 6: mapas do Brasil | Blog do Fórum PDA Brasil – Obrigado pelas dicas. tb comprei o GPS fora do Brasil e não consigo fazer o download do mapa do Brasil. … oi graças a perguntas de vcs eu consegui achar um lugar que venda o mapa do brasil p o gps tomtom … […]

Deixe um comentário

