HTC Touch + Vivo GSM – Configurações de Internet

By Alex: “Prezados,

Já esgotei as dicas de TODOS os post – tanto deste fórum quanto aos que encontrei na Internet – para a configurações de Internet no Touch com Chip da Vivo.
Ligar e receber ligações normal.
SMS e MMS normal também. Para esses serviços nem precisei configurar nada. Colocando o chip, funcionam automaticamente.
O problema é que não consigo acessar a internet. Mesmo o GPRS Monitor acusando conexão – inclusive com trafego de dados – TODAS as páginas do favoritos não carregam.
Aparecem erros de página não localizada ou com endereço digitado errado. Já tentei inclusive com configurações de um arquivo da própria VIVO para…”

Leia o post completo no Fórum, clicando aqui.

45 Responses to HTC Touch + Vivo GSM – Configurações de Internet

  1. ubiraci disse:

    É incrível, passei pelos mesmos problemas com o meu HTC P3600, mas enfim consegui configurar o GPRS. Não sei as configurações que vc possui, mas seja qual for tem que mudar no aparelho a configuração de do protocolo de autenticação GPRS, o correto é PAP e não CHAP.
    O pior de tudo é que depois de 20 dias funcionando normalmente, ele parou de funcionar e voltei à estaca zero, a VIVO diz que tá tudo perfeito com a linha e se nega a pestar suporte ao aparelho, que diz não ser homologado por ela. Bem, tente ai, quem sabe o seu problema não é esse.

  2. nonato oliveira disse:

    prezado passei pelo mesmo problema com a velox, e até agora nada resolvido, vou entrar com uma ação no ministério público pra poder cancelar o contrato, infelizmente o nosso país está de ponta cabeça. a corrupção está imperando e a sociedade não tem pra quem apelar, pois até nos tribunais existe corrupção.

  3. Gilberto Galan disse:

    Comprei um HTC S 711 na loja VIVO, mas nao consegui acessar emails, tampouco visualizar por completo a pagina de webmail do UOL. Fui ‘a loja VIVO no Vila-Lobos 03 vezes sem sucesso, Parece haver incompatibilidade com a rede VIVo, ali’as um bando de incomptetentes que agora estao me enrolando para cancelar a compra mesmo dentro dos 7 dias. Tamb’em nao possuem outro aparelho para troca, sem stoque. Maior mico, Vou acionar Procom etc. Ser’a que a HTC nao vai se manifestar? Um pessimo inico da opera’cao brasileira, Ja a VIVO, pouco liga se mal falada,

  4. jack disse:

    Também estou com um HTC 4550.
    Só em pensar em precisar de apoio da VIVO dá arrepios de medo.
    Os argumentos que já estamos acostumados são os mais imbecieis possíveis. Poderíamos ter um apoio fantástico pelo site deles, mas acho que preferem a fama da lama do que outra qualquer.

  5. J.O.J disse:

    Comprei um HTC Tilt (versão européia do Tynt II) e estava com uma baita dificuldade para acessar a net com chip vivo.
    O celular fazia ligações sem problema, e qdo estava na wireless navegava na net sem nenhum problema tb.
    Contratei o plano de dados da VIVO Smart Mail e fiz a configuração padrão.
    (zap.vivo.com.br usuário vivo senha vivo, essa é a config, não precisa de nada mais), só que mesmo assim não navegava.
    Depois de muito fuçar achei a porcaria do problema,a AT&T havia desabilitado a navegação por chip que não era dela.
    O lado bom é que a solução é muito simples. Quem está com esse problema vai resolver em 30 segundos. Entrar em programas, manager proxys, lá dentro a dois executáveis, disable e enable proxy. Execute o disable eeeee pronto.
    Tomem cuidado apenas com o tipo de autenticação, VIVO é pap e o padrão dele estava chap (configurações / configurações / configurações de gprs).

    Resumindo: HTC Tilt navegando via vivo plano SMART MAIL com a configuração zap.vivo.com.br usuário vivo e senha vivo após desabilitar a porcaria do Proxy da AT&T.

    Espero ter salvo algum de vocês.

  6. f.-am disse:

    depois de alguns contatos diretamente com a vivo, com informações desencontradas e inconclusivas, consegui configurar o htc-8900 com as dicas do j.o.j. valeu!!!

    ( htc 8900 configuracao vivo smart mail zap conexao internet at&t proxy)

  7. Luciano Senise disse:

    No meu HTC Qtek 9100 também não consigo acessar o GPRS da VIVO e a operadora não me ajuda em nada. Tentei seguir as orientações do joj mas não encontrei este programa “manager proxys”. Alguem aí conseguiu resolver seu problema no HTC 9100?

  8. Julio disse:

    Tentei seguir a dica do JOJ para configurar meu Qtek 9100, mas tb não achei o programa mencionado, uso o Windows Mobile 6.1e nele tem uma janela dedicada a proxy, a credito se não marcar nada ele esteja desabilitada.
    Alguem tem uma dica para este aparelho com essa versão de software para configurar a VIVO via GPRS?

  9. Marcelo Aguiar disse:

    Estava pensando em comprar um htc tynt II diretamente da htc. Alguém já tem?

  10. Renato disse:

    J.O.J vc é o cara… Valeu, pois estava apanhando muito para fazer essas configurações no meu HTC TNTY II…

  11. Rodrigo disse:

    O J.O.J é o cara!!!

    Depois de duas horas passando em meia dúzia de atendentes, pude desativar o proxy e funcionar ok. No meu caso o HTC P3451 com vivo zap ilimitado. Para ficar mais fácil, vá em “configurações”, “conexões”, “gerenciar conexões existentes”. Tem uma tab na direita “configurações de proxy”. Basta desmarcar a opção “esta conexão se conecta à internet” e dar ok.

    Valeu mesmo!

  12. A.R.S. disse:

    Comprei há dois dias um HTC Touch com plano VIVO ZAP 250 MB. Já tentei de tudo e não consigo conecta-lo. A Vivo diz que o problema vai ser resolvido. A HTC diz que as configurações estão certas e que o problema deve ser com a VIVO. E aí? Já desabilitei o proxy e nada.

  13. A.R.S. disse:

    Nem tudo é tão fácil quanto parece. Resolvi ligar para a Vivo novamente e perguntar com todas as letras se “a minha linha estava liberada para dados”. A resposta, claro, foi não. O mais incrível é que além da mocinha da loja não ter feito isso no nomento em que habilitei o plano vivo zap, na primeira vez em que telefonei para a vivo reclamando da não-conexão ninguém reparou que minha linha estava bloqueada para dados. Enfim, enigma solucionado.

  14. Sidney disse:

    tenho um htc P3401, NA CAIXA DE ENTRADA DO E MAIL NÃO APARECE AS MENSAGENS, E INFORMA QUE NÃO É POSSIVEL CONECTAR-SE AO SERVIDOR DE EMAIL DE ENTRADA, COMO RESOLVER ?

  15. Sidney disse:

    alguem pode me informar qual é servidor de entrada e saida do HOTMAIL?

  16. HELDERSON disse:

    Comprei da vivo o HTC 3301 que é lançamento e tbem nao consigo acessar a internet. A pagina nao carrega por completo. Uma droga. Fui na vivo e ninguem ajuda.
    Meu amigo tem um Nohia N93-TIM e deu um show de conexao. Babei.

  17. Luis Sérgio disse:

    Comprei um HTC Diamond com a própria vivo. Mas o pacote de dados que solicitei ainda naum está funcionando. Tentei fazer as dicas acima mas nada. O cara da vivo colocou um chip de modem no celular e funcionou. Ai eles alegaram que eu tenho que trocar a linha do meu telefone e o pacote de dados para um novo chip. Vou tentar fazer isso amanha…os manterei informados….

  18. claudio disse:

    meus amigos tenho um htc p3401 desbloqueado porem ele e vivo mas nao aceita outro chip o que faço se souberem me ajude

  19. Carlos_Montenegro disse:

    Amigo tenho o msm modelo e funciona perfeitamente em todas as operadoras, o seu problema deve ser o aparelho msm…

  20. beraldo disse:

    tenho um htc touch cruiser , a internet 3g ta funcionando como um aviao , recebo emails , mas nao consigo responder o email recebido . vou tentar configurar de novo , mas a internet roda muito bem

  21. Jac - MAO disse:

    Olá, gente nao tenho resposta, mas tenho uma pergunta e não encontro resposta! Vcs podem me ajudar? Seguinte, tenho um HTC P3401 e troquei de operadoras e não consigo desbloquear vcs podem me ajudar? Se tiver, souber manda o passo a apasso para mim? Ficarei grata bem grande ajuda. Agraço a todos.

  22. renata disse:

    eu nao consigo estalar o cd de estalacao do meu otorola w396

  23. EricK disse:

    ae tenhu um htc total e as minha conexoes forao excluidas e agora naum esta conectanu mais ah internet oq eu devo fazer e eo nessesito muitO da internet nesse aparelho excluirao tudo o usuario senha tudo tudo msm se alguem puder mi ajudar eu vo fikar muitO agradecidO agradecidO msmiria adiantar muitO meu ladO muitO msm um abracaO pra vc q vc possa mi ajudar xaU!!!

  24. carlos disse:

    estou com problema com meu htc nao pega rede da vivo por nada
    agum sab ou pode me ajudar
    ????

  25. paula disse:

    comprei um mobille em buenoos aires, gsm 8900, e nao consigo configurar o perfil do mms, entao, recebo , mas nao consigo abrir os mms nem enviar. ja tentei c a operadora vivoe nao me ajudaram. diseram q comprei fora do pais entao nao da p fazer nada. preciso de ajuda. quero receber e enviar mms!!1

  26. Benes disse:

    Pessoal que ainda não conseguiu configurar se aqui o link da slavação:

    http://scharle.com.br/2009/10/configuracoes-mms-htc-touch/comment-page-1/#comment-239

  27. RAMON SAMPAIO disse:

    Estou vendo que escreveram um montão de coisas e não resolveram nada, por isso resolvi com clareza passar a verdadeira dica e nada mais. Por favor visite a página abaixo e agora vocês poderão definitivamente configurarem sua internet GPRS no celular W71 WINDOWS MOBILE.

    clique neste link: http://cms.importeprodutos.webnode.com.br/configura%c3%a7%c3%a3o%20de%20internet/

  28. Eliézio disse:

    Alguém pode me socorrer.

    Tenho um HTC modelo 8925 KAISER habilitado com um chip da VIVO-RJ é contratei o serviço vivo on, mas não sei como configurar para acessar a internet nem os meus e-mail.
    Ficarei eternamente grato se algum amigo puder me ajudar nesta terrível tarefa pois com a operadora está impossível de resolver, pois não tenho muita experiência e os operadores da vivo não sabem o passo a passo que tenho que seguir.
    Conto com a boa vontade deste seleto grupo para que possa me ajudar.
    Trabalho com vendas na rua e estou perdendo pedidos por não ter como ler meus e-mails.
    Obrigado a todos que tiverem a paciência para me ajudar.

  29. wagner disse:

    não,sei vc. mas eu tbm passei pelo mesmo problema c/ a claro,eles não sabiam como, e nem porque .
    ai eu resetei o aparelho e cloquei um nome p/conexão eo nome do ponto de acesso e funcionou!!

  30. flaviano bezerra disse:

    tenho um htc p3301 não consigo configuração para internet

  31. davson disse:

    Alguem pode me passar a configuração passo a passo da vivo pro meu htc p 3401, não consigo entrar na net, desde ja agradeço.

  32. Alberto Marhal disse:

    Tenho um HTC Smart e n consigo configurar ele para acessar a rede wireless da minha casa alguem tem idéia de como consigo configurá-lo?

    Help me please : )

    Alberto

  33. Jon@th@N disse:

    Passei pelo mesmo problema com o smartphone MOTOROLA
    Q11 e percebi q a VIVO vende aparelhos q nao sao compativeis com a sua rede. O u seja troquei o CHIP COLOQUEI DA TIM E ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE

  34. tarcisio disse:

    amigos tenho um htc e comsigui entrar com o chipi da vivo
    vai ate iniciar depois configuracoes depois conexoes gprs adicionar .em descriçoes vivo gprs
    conectar ,internet,ponto de acesso zap.vivo.com.brem nome do usuario vivo senha vivo,ja era concruiri
    depois vai ate configuraçoes de gprs e coloca pap
    vai ate tipo de linha csdcoloca 9600 bps v.110 elemento de conexao trasparente vai ate internet explore ai menu ferramentasopsoes conexoes selecione detectar automaticamente ,selecione rede internet
    ai e so blz mdrz500@hotmail.com maiore informaçoes

  35. Flávia disse:

    gente é muito fácil sério
    eu depois de tanto fuçar achei
    tenho um HTC t2223 e eu n ao conseguia acessar a interent de jeito nenum
    fui em configurações e ativei o modo de voo
    pronto :]
    espero ter ajudado

  36. joao filho disse:

    ja tentei de tudo mas nao conseigi asesar internet com meu htc p

  37. Phelipjohan disse:

    Eu configurei o meu esmart da vivo pra tim e facio ficou bom

  38. Phelipjohan disse:

    E só ir em congurçao de rede e por mms e gprs

  39. jean disse:

    nao resolveu nada meu problema preciso configurar meu tel pra portugues pois ele e todo em ingles preciso atualizar o mesmo para usalo como consigo isso alguem pode me ajudar o meu e um htc uiza 100 touch scren

  40. Matheus Alves disse:

    BOM DIA O MEU htc touch diamond P3700 he ingles e nao consigo acessar a internet vivo gostaria de saber se pelo wifi ou pelas outras operadoras a internet funciona obs meu HTC he desbloqueado e tem sinal no chip da vivo mais nao acessa a internet.

  41. john disse:

    tenho um Ipad 2 com sistema android mas ele simplesmente não reconhece o cartão SIM (ship) ja tentei de varias maneiras mas nada ajudem me

  42. marcio stefano de castro azzi disse:

    como configurar htc 2223 para internet vivo

  43. Joey disse:

    não consigo acessar internet no meu hc t2223 ja configurei na loja mas mesmo assi não funcinou .ha algo que devo alterar para poder acessar????

Deixe um comentário

