ATENÇÃO! Verdades sobre o Vivo Zap e Yiso C893, by vitorgregorio

ATENÇÃO!!!

Este é um post especial com finalidade de informar e esclarecer o público sobre um caso rumoroso noticiado lá no nosso Fórum, e que merece especial atenção de todos aqueles que pretendem adquirir um plano Vivo Zap.

A história toda foi vivenciada por um dos membros mais ilustres e respeitados de nossa comunidade, o vitorgregorio, e envolve a empresa Vivo e o serviço dela de acesso à Internet, o Vivo Zap.

Felizmente, a história real parece caminhar para um desfecho feliz PARA O CLIENTE, mas fica aqui o alerta a todos os queridos leitores deste Blog.

Transcrevo aqui a parte inicial do post do valente vitor:

Olá pessoal.

Bem, de saída aviso aos amigos que o post é longo, então se estiverem, por algum motivo, impossibilitados de despender alguns minutos lendo-o, talvez seja preferível fazê-lo em outro momento.

Como alguns devem ter percebido, de abril para cá subitamente diminuiu drasticamente minha quantidade de posts aqui no fórum. Um dos motivos para isso é o fato de eu estar em fase de redação da minha dissertação de mestrado, o que sem dúvida toma bastante tempo. Mas outro motivo é bem menos agradável e merece um grande alerta aos amigos aqui do fórum: estou tendo problemas seríssimos com o serviço Vivo ZAP.

Tudo começou em 24 de abril, quando me decidi pelo cancelamento do meu Speedy (entre outras coisas porque ele não funcionava a contento…) e sua substituição pelo Vivo ZAP, rápido, móvel e, portanto, mais prático. Esta troca foi, inclusive, relatada com entusiasmo aqui mesmo no fórum. Muito bem; placa comprada, modelo Yiso C893, chego em casa e a danada não conecta de jeito algum; quando conecta fica online uns 5 minutos e derruba a conexão. Muito simples; voltei na loja e troquei por outra… Yiso (os caras não tinham outra marca) Escondendo o ouro...

Chego em casa e a bicha conecta. Velocidade assombrosa, 180 kbps de download em alguns casos, média raramente menor do que 50 kbps no EVDO daqui de Jundiaí. Passa-se cerca de uma semana, entretanto, e eis que o antigo problema volta…”

Leia o post completo no Fórum, e saiba o andamento deste caso, clicando aqui.

26 Responses to ATENÇÃO! Verdades sobre o Vivo Zap e Yiso C893, by vitorgregorio

  1. […] Verdades sobre o Vivo Zap e Yiso C893, by vitorgregorio […]

  2. Roberto Monteiro disse:

    contratei o serviço vivozap em 08/09/2007, e foi o pior erro que pude cometer. Comprei a velocidade de 144Kbps, e só consigo navegar na faixa de 20 a 48kbps no máximo, na área 1xRTT, ou seja, banda estreita. Trata-se de crime de propaganda enganosa, ja fiz diversos contatos pelo *8486, e fui jogado como peteca de um lado para o outro. Já abri diversas reclamações sem qualquer exito, todos me diziam que a minha linha não tinha problemas. Até que fui parar na “ouvidoria nacional da vivo”, no qual me prometeram resolver o problema em 48 hs. Ja se passaram 10 dias e até agora nada. Cntratei o plano ilimitado 99,90, ja estou na 3° mensalidade paga, e sempre recebo uma conta de 114,00. Liguei reclamando sobre o fato, no setor de contas, e a atendente, disse-me que o “sistema” não estava conseguindo reconhecer, que eu deveria pagar 99,90. Eu moro em Penedo RJ, que é uma area turistica classe A B. Aqui a Vivo só tem uma Antena 1XRTT para atender toda a regiao. E pior ! agora segundo um técnico deles Sr.Thais, eles unificaram a telefonia de voz cdma, com o serviço de internet vivozap que tambem é cdma. Conclusão, ta todo mundo pendurado na mesma antena, ou seja; quem utiliza internet vivozap, esta disputando banda com quem fala em celular. Segundo o técnico deles uma antena 1XRTT fornece no máximo 2MB, aí é so fazer as contas. Perante a inexistencia de uma solução para o problema, entrei com um pedido de “isensão de fidelização”, junto a “ouvidoria nacional da vivo”, para que eu pudesse desligar o serviço sem pagar a multa. O pedido foi negado. Meus vizinhos todos aqui em Penedo RJ que se utilizam deste serviço vivozap, estão com o mesmo problema. Sabemos disso porque em nossas reuniões de assossiações de hotelaria e moradores todos comentam os problemas com “vivozap”. A vivo sai vendendo esses modens sem parar e não instala mais antenas “ERBs”, conclusão o sistema entra em colapso, e ninguem consegue navegar. As páginas dão erro toda hora, o messenger não entra, afinal , não se pode competir com quem fala de voz em celular, a internet sempre sai perdendo porque precisa de uma largura de banda constante para não dar erro nas páginas..Esse serviço aqui na região em PENEDO RJ não funciona, é uma armadilha, um embuste, uma enganação, um crime contra o os direitos do consumidor. A empresa não faz o menor esforço para tentar mudar essa imagem . Alem de entrar-mos com denúncia junto a Anatel, estamos fazendo varias fotografias de tela, com o ícone do discador da vivo, em varios sites que medem a velocidade de tráfego, até mesmo de madrugada, e tambem coletamos um arquivo completo de gravações telefonicas, com o atendimento da empresa “*8486, com os quais pretendemos no caso de uma não solução por parte da empresa, entrarmos com uma ação civil pública, e varias ações civis isoladas, para que possamos ser indenizados pelos transtornos causados por essa empresa em nossas vidas e negócios. Vejam site PROCON o ranking das empresas mais reclamadas. Cuidado com vivozap ! vale mais apenas ficar sem internet !

  3. Luiz disse:

    É exatamente o meu caso, parece a minha história, Eles estão sem saber o que fazer, ontem me mandaram um e-mail dizendo que não poderiam mais me atender, porque eles descobriram que o serviço está em nome de outra pessoa, e que só a pessoa que adquiriu o serviço poderia reclamar. Aí eu respondi educadamente rsrs, Quem comprou o serviço foi a minha esposa, mas quem paga por ele sou eu, inclusive o seu salário sua idiota despreparada. Quando eu acabei de clicar no botão (Envia) o telefone tocou, era a chefe do setor me pedindo desculpas pelo mal entendido, e que iria enviar um técnico até a minha residência para resolver o problema. Estou esperando, volto a informar caso me digam mais alguns costumeiros absurdos, típicos de pessoas que não tem a menor idéia de como funciona o tráfego de dados pela rede.

  4. Rodrigo Otávio Guimarães disse:

    Moro em PENEDO – RJ. Compramos um modem aiko da vivo pelo plano ilimitado Vivoflash(99,90). Nunca poderiamos imaginar que teríamos tantos problemas e aborrecimentos como estamos tendo agora. Na primeira semana de uso correu tudo bem, conseguiamos navegar, nossa velocidade variava entre 110kbps e 135kbps mas depois nossa Banda foi reduzida a 1/3 do valor contratado, e ficou totalmente instável, as velocidades passaram a variar de 24kbps a no máximo 46kbps e isso medido as 04:00hs da madrugada, impossibilitando até mesmo acessar os nossos e-mails. Fazer downloads passou a ser impossível. Ligamos por diversas vezes para a Vivo pelo *8486, onde as informações eram totalmente desencontradas. fizemos uma reclamação ao setor de dados que abriu um protocolo para a area técnica da Vivo. Passados 5 dias nos foi restituída a banda, ou seja voltou a velocidade normal anterior. Neste mesmo dia um técnico nos ligou pergutando se estava tudo bem, se a velocidade tinha voltado ao normal;porque ele teria que encerrar o protocolo da reclamação. Dissemos que sim. Algumas horas depois reduziram a nossa banda novamente para 1/3. Ou seja só nos deram um “refresco” de 24h de utilização dentro dos padrões de normalidade. Quando ligamos novamente para a vivo , qual foi a nossa surpresa que a atendente nos disse que teriamos que abrir um novo protocolo e que teriamos que aguardar mais 5 dias. Conclusão: A empresa nos faz de bobos, nos vende um serviço que não tem para fornecer. Muda as configurações de nossa linha quando quer, e nos acabamos ficando como reféns de uma atitude irresponsável e que vai de encontro aos direitos ddo consumidor. Contratamos este serviço no dia 22/12/2007. e até hoje estamos sem solução para o problema . O que era para ser diversão, acabou se transformando em aborrecimento tristeza e indignação. Contratamos o Plano VivoFlash ilimitado, que nos dá o direito ao uso constante sem limite de “qualquer tipo de acesso”. Por que esta empresa está fazendo isso conosco? por que em trinta dias só temos direito a 24h de uso do serviço normalizado ? porque temos que gastar 80% do tempo de nossas vidas em reclamações ao *8486 ? Para nós sobrou somente o ônus do aborrecimento e do pagamento da conta no final do mes. A empresa parece não ter interesse algum em resolver o problema, apenas vai nos enrolando, e recebendo todo o mes. Tenho um vizinho aqui em Penedo, que tambem utiliza o Vivoflash e esta passando pelo mesmo problema. Com ele aconteceu a mesma coisa, quando comprou o serviço so durou alguns dias e depois tambem teve a sua banda definitivamente reduzida. Deixo aqui regietrados o meu protesto e indignação, pois jamais pensei que poderia ter tantos problemas como estou tendo com essa empresa.

  5. Luiz disse:

    Hoje é 17 de fevereiro de 2008, o problema continua, não resolveram nada, só deram desculpas. Eu já estou começando a pensar que os funcionários são treinados para nos enrolar mesmo.

  6. vivo zap disse:

    a vivo zap é uma porcaria vc assina um contra de 144 k e não usar 50k

    quem assina se arepende pode crer.

  7. Alex Modesto disse:

    eu comprei um modem aiko 76e-m e só fica conectado por 10 minutos depois tenho q desconectar, tirar o modem da tomada e conecta-lo novamente pra voltar a funcionar. faço isso sempre. levei na loja pra trocar não quizeram. posso trocar um modem da yiso pra ver se é melhor? E se eu fizer isso vou ter q assinar outro contrato? me ajudem ai por favor.
    valeu

  8. Ivan disse:

    Sou usuário de vivozap a dois anos, assino o plano limitado de 250mb por 39,90 . Recentemente troquei o modem, pois usava no celular e adquiri uma placa usb.
    A partir do 2 mes o serviço foi cortado por limite de crédito. Pasmem! a conta alcançou o valor de 500 reais, calculando o Mb excedente , algo em torno de 1,25Gb.
    Meu consumo máximo informado no discador não ultrapassa 100 mb.
    Não consigo contestar a conta , pois ela não chega. Em uma das ligações para o serviço de atendimento, gravei 80 minutos de espera e desisti. (concretizando a intenção dos atendentes)
    Estou sem o serviço a 3 semanas , sem solução. Para religar o serviço querem q eu pague a conta, e depois tente reclamar… Um Absurdo!
    O limite de crédito é uma clausula deles q vale por 3 meses. O que já me faz perguntar a que valor chegaria se não tivesse bloqueado por limite agora. E ainda o valor da assinatura ilimitada é de 99,00 e eles permitem o valor da conta alcançar 500 reais sem aviso nenhum. Um roubo!
    A velocidade é uma porcaria. seria necessário ficar 24 horas fazendo download para conseguir esse consumo!
    Estou inconformado com essas megaempresas q praticam golpes extorsivos.
    Tentei conseguir a conta pela internet mas o sistema deles envia uma senha sms para o aparelho, q não é celular e não recebe. Descumprem assim a resolução da anatel de dar acesso livre das suas contas ao consumidor. Algum advogado interessado? navidesign@ig.com.br
    Abç!

  9. Thiago disse:

    Falaew Alex Modesto,
    Eu também tive o mesmo problema que você quando comprei o meu modem Aiko 76e-m.
    Ele conectava e logo após uns 4 min desconectava. Era como se alguém tirasse o cabo usb, o computador
    parava de reconhecer o modem. Obs: eu usava o modem num notebook.
    Eu tentei trocar, liguei pra vivo e nada disso resolveu. Só que um dia eu descobri que o modem funcionava perfeitamente com o notebook alimentado pela bateria. Se eu colocasse a fonte a conecção caía em pouquíssimo tempo. Resumindo, acabei trocando a fonte do notebook e tudo se resolveu.

  10. MAURICIO disse:

    INFELIZMENTE CAÍ NA BESTEIRA DE ASSINAR O PLANO (VIVOTARTARUGAFLASHILIMITADO)
    MINHA ÁREA É UM 1X PRA PIORAR. ME AFIRMARAM UMA NAVEGAÇÃO DE 65 A 144KBPS,MAS DESDE QUE COMPREI A 2 MESES TO NAVEGANDO DE 38 A 02KBPS JÁ FIZ VÁRIAS RECLAMAÇÕES MAS OS ATENDENTES SÓ SABEM LIMPAR O CACHE.ELES DIZEM VÁ EM FERRAMENTAS E CLICK APAGAR CACHE É BRINCADEIRA!
    E APÓS ISSO DIZEM QUE O SINAL TÁ OK.
    COMO NÃO TÃO CUMPRINDO O CONTRATO FIZ D 2 RECLAMAÇÕES NO *8000 FICARAM DE ENVIAR PARA ÁREA TÉCNICA,MAS NÃO TIVE RETORNO DIANTE DISSO RECLAMEI NA ANATEL E AGUARDO CONTATO.
    ESPERO NÃO TER RETORNO MESMO DA VIVO ASSIM VO NO PROCOM E PEÇO A ISENÇÃO DO SERVIÇO SEM A MULTA DE FIDELIZAÇÃO,POIS FOI PROPAGANDA ENGANOSA.

  11. paulo disse:

    Banda larga via celular definitivamente não presta, as operadoras precisam abandonar este barco urgentemente, eu estou com o claro 3g e o danado não funciona de modo durante o dia.

  12. renato ivo disse:

    não tenho nada a falar sobre essa porcaria voces ja dizeram tudo infelismente esse é nosso brazil

  13. […] Algumas explicações técnicas para mostrar que o Vivo Zap não presta (o mais importante é que vocês leiam os comentários dos usuários do blog) a2a_linkname=”Dicas […]

  14. Roger H.Oliveira disse:

    Confirmo as refrencias acima assinei VivoZap via celular e me dei mal pois tenho que cumprir plano fidelidade e não tenho o retorno e respaldo tecnico que preciso de 4(quatro) meses de assinatura acredito que so uns 3(treis) se deu isso e que consegui navegar na internet .Roger

  15. inês disse:

    infelismente sou mais uma que caiu no conto do vigário da vivozap, adquiri a apenas duas semanas, e já me arrepemdi amaaaaaaaaaaaargamente, se arrependimento matasse já estaria morta e enterrada, avelocidade é de caramújo dá até pra tirar uma sonequinha enquanto carrega resumindo fiz a pior cagada da minha vida, e se desistir ainda tenho que pagar só me resta choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar.

  16. Acácio A. Martins disse:

    Também cai no golpe VIVO ZAP, antes de completar 1 mês de uso, dia 06/12/08 pedi cancelamento do serviço.

    Acontece que pedi o cancelamente estão cobrando uma multa gigante…

    Alguém resolveu alguma coisa com a VIVO?

    Alguém conseguiu cancelar essa multa?

    Abraços

  17. Cláudia disse:

    Alguém tem alguma solução para o problema do modem da vivo zap???
    Cai nessa armadilha tb, a internet não chega a 10kb/s………….sem contar o tempo q fica fora do ar, eu necessito da internet, e preciso de soluções urgente…
    será q tem alguma maneira de sair do plano sem pagar multa?
    Obrigada!!!

  18. marcos benigno disse:

    SE LIVRE DA VIVO: EU CONSEGUI !!! O meu problema era velocidade meu vivo zap ilimitado a 99 r$ não passava de 100kbps, download no maximo a 40 kbps, depois de muito reclamar e a VIVO nem ai comecei registrar as velocidades e imprimir os registros semanalmente com http://www.testesuavelocidade.com.br/ e http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php . Monitorei 1 mes e procurei o PROCON e continuiei monitorando. Meu processo foi fundamentado assim:(podem copiar)

    Em junho de 2008 o consumidor contratou o plano vivo zap ilimitado junto a telemig celular. Entretanto a velocidade fornecida tem sido muito inferior a ofertada no ato da contratação podendo ser comparada a velocidade de internet discada. em virtude disso o consumidor contatou o fornecedor diversas vezes por telefone reclamando da má prestação do serviço e do descumprimento da oferta entretanto até a presente data nada foi resolvido. por esta razão o consumidor no uso do seu direito requer o imediato cancelamento do serviço sem onus uma vez que houve má prestação do serviço alem do descumprimento da oferta (artigo 20 ‘vicio na prestação do serviço e art 35, incisoIII ambos do CDC). o consumidor requer o IMEDIATO CANCELAMENTO DO SERVIÇO SEM ONUS e a 2 VIA DE TODOS OS CONTRATOS E DOCUMENTOS ANEXOS QUE ASSINOU NO ATO DA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO.

    20 dias depois retornei ao PROCON e a VIVO atendeu minha solicitação cancelou sem multa o contrato. SE EU CONSEGUI VOCEs TAMBEM CONSEGUEM.

  19. Deivison disse:

    Olá amigos, eu vou falar uma coisa curta e certa aqui, niguém va pessando q a vivo ou a claro ou qualquer que seja a operado vai chegar a 2,4MB, pois já usei VIVO, CLARO, TIM, AMAZONIA. e nenhuma presta esse negocio de 3G são tudo uma merda so tem propaganda pelo meio. qualidade que é bom nenhuma tem. a jogada é o seguinte. um ex: vc tem uma garagem que cabe 100 carros vc quer coloca 150 carros tem como??????????
    a mesma coisa é a VIVO, CLARO, AMAZONIA, TIM. eles liberam um determinado sinal pra uma regial ou cidade tipo 100MB pra toda cidade, ai vende 2.000 modens de acesso ilimitado…EX: 2.000 pessoas dividido por 100MB ????? ai a net fica ruim. é isso q é a jogada, nao se iluda com 3G.

  20. Deivison disse:

    Olá amigos, eu vou falar uma coisa curta e certa aqui, niguém vá pensando q a vivo ou a claro ou qualquer que seja a operado vai chegar a 2,4MB, pois já usei VIVO, CLARO, TIM, AMAZONIA. e nenhuma presta esse negocio de 3G só há propaganda pelo meio. qualidade que é bom nenhuma tem. a jogada é o seguinte. um ex: vc tem uma garagem que cabe 100 carros vc quer coloca 150 carros tem como??????????
    a mesma coisa é a VIVO, CLARO, AMAZONIA, TIM. eles liberam um determinado sinal pra uma regial ou cidade tipo 100MB pra toda cidade, ai vende 2.000modem de acesso ilimitado 2.000 pessoas dividido por 100MB ai a net fica ruim. é isso q é a jogada, nao se iluda com 3G.

  21. marcos disse:

    Pessoal depois de me livrar da vivo testei o livre.com da Embratel, a velocidade oferecida é de no maximo 150kbps, mas a minha tá dando apenas 115,2 kbps porem pago 38,50 reais e ganho 18 reias para falar já que o plano tambem inclui telefonia. A velocidade media de donwload informada pelo gerenciador é de 7 a 15 kbps. Não tive nenhum problema com queda de sinal etc. Resumo pelo preço tá me atendendo até aparecer uma internet de verdade (lá em 2012). Marcos Betim/MG

  22. flavio disse:

    é marcos a minha situaçao é quase igual a sua ,no momento tenho a internet da vivo zap 1m ilimitado e a da
    embratel que sempre manteve a especificaçoes que voçê passou, no entanto a vivo zap durante o dia os downloads chegam
    a 25 kbs no maximo e de noite ex: 2hora da madrugada chega ate 45 kbs e nao estou satisfeito de maneira alguma, ja liguei varias vezes para vivo e eles sempre falam que vai
    melhorar e nunca melhora ,o negocio é internet via cabo
    já que eu nao tenho vo empurrando com a barriga com
    a embratel,internet 3g propaganda enganosa

  23. flavio disse:

    é marcos a minha situaçao é quase igual a sua ,no momento tenho a internet da vivo zap 1m ilimitado e a da
    embratel que sempre manteve a especificaçoes que voçê passou, no entanto a vivo zap durante o dia os downloads chegam
    a 25 kbs no maximo e de noite ex: 2hora da madrugada chega ate 45 kbs e nao estou satisfeito de maneira alguma, ja liguei varias vezes para vivo e eles sempre falam que vai
    melhorar e nunca melhora ,o negocio é internet via cabo
    já que eu nao tenho vo empurrando com a barriga com
    a embratel,internet 3g propaganda enganosa .

    flavio betim /mg

  24. rogerio disse:

    Lendo tudo isso aí em cima vejo quantas pessoas foram passadas pra trás…essa vivo é mesmo muita fil…da u..a, aconteceu comigo eu pagava 99,90 de uma merda que num prestava, reclamei na vivo, na anatel no procon e nada…atrasei a mensalidade e cortaram a porcaria do serviço….depois de alguns meses os caras de pau me ligaram para parcelar a dívida e tirar meu nome das restrições que eles colocaram, é mole?
    Procurem fazer que nem o marcos benigno acima, tirem printscreen dos testes de velocidade e procon neles.
    eu fiz isso mas por má sorte eu formatei a máquina esuqecendo que as fotos das velocidades estavam no mesmo hd(pq tenho 3). Boa sorte a todos

  25. edilson silva souza disse:

    pessoal ligue 133 gratuito ouvidoria da anatel basta ter o numero do protocolo de solicitacao ou arreclamacao da vivo. vamos arreclamar em massa e uma vergonha o que esta empresa esta fazendo. ligue e arreclame esta internet 3g vivo e um lixo. no minimo eles tem que ter respeito com os usuarios

  26. regina disse:

    Adquiri um moldem da vivo em 2008 e…no litoral do paraná 3G não pegava nem com reza brava. Briguei por meus direitos e muita dor de cabeça depois tive o plano cancelado sem ter que pagar multa.
    Mas como brasileiro tem boa fé, acabei caíndo na besteira de em 2009 comprar um outro 3G da VIVO,até que funciona o problema agora é…a conta não chega para eu poder quitar, me cortaram o moldem e a loja representante da VIVO não sabe esclarecer patavinas.Após muita paciência para com os atendentes da tal operadora descobri que o moldem que eu comprei está no cpf de outra pessoa e no endereço de uma terceira.A pergunta é: Se eu estou usando o cpf de outro o que foi que aconteceu com o meu cpf.Hoje é 11 de janeiro de 2010 estou tomando folêgo para amanhã ir até a loja vivo exigir uma atualização de cadastro pois assim vou poder cancelar o tal contrato.Mas agora é promessa de ano novo, VIVO novamente nem MORTA.

Deixe um comentário

