Mini-review: Kaspersky Internet Security 6

Em outro tópico, fiz um mini-review sobre o ótimo System Mechanic 7, conjunto de utilitários que otimiza o desempenho do PC. Ele já tem me ajudado bastante a melhorar a performance do meu bom e velho D510. Agora, vou falar um pouquinho de uma suíte de segurança que está me surpreendendo positivamente: Kaspersky Internet Security 6.

Trata-se de um conjunto de programas que tem como carro-chefe o famoso Kaspersky Anti-vírus, um dos anti-vírus topo de linha, segundo o site independente AV-Comparatives.

Além dele, estão incluídos no pacote um anti-spyware, um anti-spam e um firewall, denominado de anti-hacker.

Acho que a melhor coisa que se pode ter optando por uma suíte, ao invés de aplicativos independentes, é a centralização de serviços. O painel de controle do KIS é extremamente bonito, funcional e fácil de usar. Na coluna da esquerda, boxes indicam as ferramentas disponíveis (anti-vírus, anti-spam etc.). Ao se clicar em cada uma delas, automaticamente na coluna da direita são mostradas as estatísticas e o status de proteção. Um clique no botão “Settings”, localizado na barra superior, abre a tela de configurações do setor buscado, com várias outras opções de personalização do produto. O nível de aprofundamento das opções para configurar o programa e seus serviços é realmente impressionante, o que, se de um lado confunde um pouco o usuário pouco habituado, por outro oferece ferramentas importantíssimas para o usuário avançado.

Leia o review completo no Fórum, clicando aqui.

Kaspersky

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: