SmartMail no laptop: me dei mal mas continuo EvDO

By vitorgregorio: “Olá pessoal.

Bem, como aqui tem muitos amigos que ficaram empolgados com minha descrição do cancelamento do serviço Speedy daqui de casa para continuar apenas navegando pela rede EvDO da Vivo através do combo Treo 700wx + PDANet, creio que seja interessante eu contar o que aconteceu comigo a algumas semanas, para que ninguém que realize tal migração seja pego desprevenido.

Bem, tudo começou maravilhosamente bem. Janeiro foi o primeiro mês no qual utilizei o SmartMail no laptop ainda em fase de testes, e no final do mês minha conta contabilizou 325 MB trafegados (dos quais 50 pelo laptop em horários devidamente anotados por mim), e nenhum centavo além dos 69,90 cobrado. Fevereiro me empolguei mais: foram 2 GB trafegados (a maior parte no laptop) e nenhum centavo cobrado. Em março cheguei ao auge: 17,76 GB trafegados ( Chocado ) e nenhum centavo cobrado. A dupla Treo + PDANet a todo vapor. Em abril foram 34 GB trafegados entre streaming, toneladas de downloads, etc, até que há umas duas semanas o PDANet simplesmente não conseguia mais realizar a conexão. Ué, o que teria acontecido? Esperei até o dia seguinte para tentar de novo, e nada. No outro dia, também nada. Mas o mais interessante é que no Treo a navegação continuou funcionando normalmente, na verdade até mais rápida do que anteriormente.

Foi a hora que resolvi ligar na Vivo para dar uma de João-sem-braço e perguntar o que estava acontecendo com “minha rede de dados”. Foi aí que veio a surpresa: o atendente leu para mim um texto do sistema no qual era informado que havia sido detectado um “altíssimo tráfego de dados na minha linha COM UM IP DIFERENTE DO NORMAL”. Assim sendo, o “problema” teria sido resolvido, razão pela qual eu continuaria navegando normalmente pelo PDA, mas não conseguiria mais navegar pelo laptop. Gelei… Automaticamente veio a…”

Leia o post completo no Fórum, clicando aqui.

Deixe um comentário

