Download grátis (Windows): GMail Drive – transforme seu GMail num drive virtual!

Mais um excelente freeware para Windows: que tal transformar seu GMail em um drive virtual, e, ao mesmo tempo, criar um atalho para ele diretamente na tela do seu Windows Explorer?

Pois esta é a proposta do GMail Drive, que se aproveita da capacidade extralarge do serviço de webmail do Google para usá-lo como um servidor de arquivos remoto. E – o que é melhor – acessível diretamente da tela do Windows Explorer.

E quais as vantagens?

São muitas e infinitas.

Vamos pensar na possibilidade de backup de documentos. Você trabalha diariamente com documentos do Office e precisa fazer backups periodicamente. Se você faz backups manualmente, via Windows Explorer, transferindo os arquivos para um disco rígido externo ou pendrive, não há mistério: basta arrastar seus documentos para aquele ícone GMail Drive localizado na barra lateral esquerda do seu desktop, que o programa fará o resto por você, duplicando a proteção de seus arquivos mais importantes! 🙂

GMail Drive

Para compartilhar arquivos com seus amigos, o GMail Drive também é uma ótima opção. Crie uma conta no GMail – exclusivamente para esta finalidade – faça o upload dos seus arquivos favoritos e avise para seus amigos. Todos poderão compartilhar os arquivos armazenados no GMail. Simples, não?

O melhor é que você não precisa ficar digitando login e senha a cada hora em que for fazer o a transferência, pois o programa tem uma opção de lembrar estes dados a cada acesso. Mais prático impossível. A velocidade de transferência é ótima, e os arquivos podem ser todos agrupados de forma organizada no GMail, com o uso de filtros e marcadores.

Está esperando o quê? Baixe já o programa diretamente do site do desenvolvedor.

Artigos relacionados

Anúncios

3 Responses to Download grátis (Windows): GMail Drive – transforme seu GMail num drive virtual!

  1. Ferrugem disse:

    Uow! Bacana. Instalado e funcionando 100%.

    Muito legal. Valeu!

  2. hotmar disse:

    Ôpa! Valeu, Ferrugem! 🙂

    Este programinha une o melhor dos dois mundos: backup remoto e praticidade de se fazer tudo via Windows Explorer, sem precisar fazer upload por meio do navegador ou outro programa qualquer.

    Abraços!

  3. cebola disse:

    como faço pra baixar o driver do zire 72, ou um site gratuito que eu possa baixar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: