Lançada a versão 2.0.0.2 do Firefox!

O melhor e mais completo navegador de Internet, o Mozilla Firefox, acabou de ganhar uma pequena atualização anteontem, dia 23 de fevereiro, pulando para a versão 2.0.0.2.

De acordo com as notas da página oficial, as principais novidades foram o suporte ao Windows Vista, correção de falhas de segurança, e suporte a novos idiomas.

Depois de fazer alguns testes, resolvi atualizar a versão instalada no meu laptop, que era a 1.5, para a 2.0.0.2. Consegui manter todas as 27 extensões que utilizo, e mais o tema Noia, depois de atualizar todas elas.

Firefox
Para que não usa nenhuma versão do Firefox, ou usa a 1.5, aconselho a baixar a versão 2.0.0.2. Há muitas coisas boas nesta nova versão, tais como uma melhor interface, verificação ortográfica em português do Brasil (ótimo para quem freqüenta fóruns, ou seja, pra gente :D), RSS integrado e aperfeiçoado, mecanismo anti fraudes e muito mais. As novidades completas da versão 2 podem ser acompanhadas na página oficial do Firefox, no Brasil.

Como todos já devem ter notado, o nosso Blog tem um banner do Firefox na barra lateral direita. Fazemos isto porque o Blog recomenda, sempre que possível, a adoção de softwares livres, pois apresentam ótimo suporte comunitário, são ótimos de usar e, além de tudo, gratuitos. 🙂

O Firefox é um excelente software. Com apenas 5,7 MB para download, ele tem as vantagens de proporcionar uma navegação rápida, ágil e segura. Além disso, pode ser personalizado com diversas skins, temas e complementos, que melhoram muito a usabilidade da Internet. E o suporte comunitário é excelente, sendo que a base de usuários no mundo todo aumenta a cada dia.

E você, está esperando o quê? Baixe já o seu Firefox e saia navegando com qualidade, velocidade e produtividade! 🙂

Artigos relacionados

Anúncios

7 Responses to Lançada a versão 2.0.0.2 do Firefox!

  1. Navego com o 2.0. Gostei de poder fechar uma janela, diretamente nela.

  2. hotmar disse:

    Beleza, milton toshiba, fechar as janelas com botões nas próprias abas é um dos grandes recursos do Firefox.

    Aliás, uma dificuldade que vinha tenho era a impossibilidade de visualização do botão de fechar aba em cada aba, dependendo da skin, ela não aparecia. Bom, este problema foi resolvido usando esta atualização mais recente + Noia Extreme mais recente também.

    Outra coisa muito útil é que, quando instalam-se novas extensões, é preciso reiniciar o Firefox. Agora, temos um botão “Reiniciar o Firefox”, na própria janela de gerenciamento das extensões, o que facilita muito o trabalho, evitando cliques desnecessários. 🙂

  3. Ferrugem disse:

    Não teve jeito, tive que desistalar de novo o Firefox; ele e o Office simplesmente não se entendem aqui na minha máquina… Sem falar de uns problemas toscos para acessar os arquivos após minimizar uma janela do FF.

  4. hotmar disse:

    Puxa, Ferrugem, que pena, pois o Firefox aqui roda sem engasgos.

    Se você ainda quiser, existe uma versão portátil do Firefox, no PortableApps.com, que roda exatamente igual à versão desktop, inclusive com suporte a temas e extensões. Roda direto de um pendrive, inclusive.

    Quanto ao Office, recomendo tentar a suíte open source BrOffice, muito boa, e que conta inclusive com corretor ortográfico e até gramatical. 😯

    E também roda direto de um pendrive. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: