Hack: ouça músicas no Treo 700wx com seu fone bluetooth estéreo!

O pessoal da comunidade de usuários da linha Palm Treo não brinca em serviço…

Desta vez, o usuário hannip, do colossal TreoCentral Forums, criou um hack que permite ouvir músicas nos aparelhos Treo 700w e Treo 700wx com o seu fone bluetooth estéreo. 😯

Nativamente, estes aparelhos não possuem o perfil de áudio bluetooth, também conhecido como A2DP. Isto significa que o fone bluetooth poderia até servir para comunicação, mas não para audição de músicas.

Porém, o hannip criou um hack que quebra este obstáculo, finalmente liberando para os donos destes aparelhos explorarem melhor o bluetooth em seus handhelds.

Embora o hack tenha sido originariamente previsto para funcionar nos aparelhos da Sprint, dos EUA, acredito que ele também sirva para os 700wx comercializados pela Vivo.

O link para o post original contém também o arquivo para download, bem como as instruções de instalação.

Divirta-se! 🙂

19 Responses to Hack: ouça músicas no Treo 700wx com seu fone bluetooth estéreo!

  1. Rodrigo disse:

    Eu tenho um headphone H605 da Motorola e não consigo escutar música via Bluetooth, meu aparelho é o treo 650, será que funciona também para o 650?

  2. hotmar disse:

    Ôpa, Rodrigo, beleza?

    Para ouvir músicas no seu Treo 650, você precisa instalar no Treo 650 o programa Softick Audio Gateway, shareware, que pode ser obtido aqui: http://www.softick.com/bluetooth-audio/

    Verifique, antes, se o seu fone é compatível com o software.

    Abraço!

  3. Rodrigo disse:

    Hotmar,

    pois é, eu instalei esse programa, mas nada de funcionar. QUando mando para o bluetooth aparece a seguinte mensagem:

    “Unable to connect to the headset. The remote device does not support the requested protocol servi”

    O Softick Audio Gateway já achou o H605 Headphone, mas na hora de mandar a musica para lá, nada!!!

    Você pode me ajudar?

    Valeu, Rodrigo.

  4. hotmar disse:

    Rodrigo, pelo visto, o fone não é compatível com o software. Dei uma olhada na página da Softick, e vi que os headfones testados e compatíveis são estes:

    * Helium Digital Bluetooth Headphones HDBT-700
    * Motorola DC800 Stereo Transceiver
    * Motorola HT820
    * Plantronics Pulsar 590A Headset
    * Bluetake i-Phone BT420EX Bluetooth Hi-Fi Sports Headphone
    * iPAQ Bluetooth Stereo Headphones (made by Logitech)
    * iMuffs Stereo Bluetooth Headphones for iPod
    * Samsung SBH-100
    * TEN naviPlay Bluetooth Stereo Kit for iPod
    * Sony Ericsson HBH-DS970
    * Jabra BT620S
    * Bluetake A2DP enable PC dongle

    Veja se nos Forums do TreoCentral – http://www.treocentral.com – e faça uma pesquisa com H605, talvez alguém também tenha este fone.

    De qualquer forma, se não encontrar, para ouvir músicas com um headset bluetooth, seria necessário comprar outro fone. Neste caso, o silvinobless, usuário do Fórum, está satisfeito com o HT820, também da Motorola.

    Abraços!

  5. Bruno Jacques disse:

    eh o hack funciona nos treo 700wx da VIVO, porem não dah p entrar nas configuraçoes do bt stack q o hannip adaptou, e o telefona fica um pokito lento. digo por experiancia propria…

    ps. com este hack e usando o bluesoleil vc consegue usar as portas seriais e o taum famigerado Bluetooth modem DUN, sen este ultimo uma benção pq posso navegar no note sem tiar o cel da mochila…

  6. Bruno Jacques disse:

    ahh jah ia esquecendo… o HT820 da motorola funfa tb , mas como naum dah p configurar o perfil de audio( buffers) mas o som fica um poco “glitched”(naum sei uma palavra equivalente em portugues…)

  7. hotmar disse:

    Bruno Jacques, muito legal as suas observações. Isto encorajará outros usuários a tentar em usar fones bluetooth em seus Treos 700wx…

    Abraços!

  8. Alex disse:

    Boa noite,
    quero saber se o fone sem fio usado no Motorola V3 serve para o Palm TREO 650. Se não, qual outro que pode ser utilizado?
    Obrigado,
    Alex

  9. hotmar disse:

    Olá, Alex!

    Qual é o modelo do seu fone sem fio? Olha, eu acredito que poderá ser utilizado sim, se for para enviar e receber chamadas de voz. Basta fazer a adequada configuração no seu Treo 650.

    A maioria dos fones sem fio bluetooth atualmente é compatível com o Treo 650, inclusive os da Motorola.

    Se for para ouvir músicas também, acho que o melhor mesmo é o HT820, da Motorola.

    Abraços!

  10. Alex disse:

    Obrigado pela resposta. Tenho mais uma dúvida: há algum programa específico a ser instalado para que o fone sem fio funcione ou é um tipo de configuração do próprio PALM? Se for, vc sabe como é feita a configuração?
    Bom dia,
    Alex

  11. hotmar disse:

    Alex, é um tipo de configuração do próprio Palm, não é preciso de nenhum software adicional.

    O uso de software adicional só será necessário se você quiser utilizar um fone sem fio bluetooth estéreo para ouvir músicas. Neste caso, será necessário comprar o Softick Audio Gateway.

    Porém, para ouvir e fazer ligações, o próprio sistema dá conta do recado.

    Abraços!

  12. Alex disse:

    Boa noite, agradeço a atenção na resposta. Tenho outra dúvida, se puder me ajudar: não consigo enviar fotos pelo TREO 650, somente mensagens de text. Será que é problema de configuração? Está dando a seguinte mensaem: ” ERROR: your message was not sucessfully sent. The networking connection was interrupted. THIS MESSAGE WILL BE RESENT AUTOMATICALLY.
    Se puder me ajudar agradeço.
    Alex

  13. hotmar disse:

    Alex, eu também tenho o mesmo problema. Não consigo enviar MMS pelo Treo 650, mas somente SMS. Sugiro que vc entre no nosso Fórum – http://www.pdabr.com – se cadastre e tire lá sua dúvida. Talvez obtenha solução.

    Abraços!

  14. Alex disse:

    Boa tarde, quero dizer que consegui desbloquear meu TREO 650, através de um técnico e, após adquirir um chip de operadora de celular (pré-pago) solicitei a configuração e a operadora me orientou como programar. Estou conseguindo enviar mms. A solução está na operadora. Agora tnho problemas com o REAL PLAYER ONE, pois não consigo instalá-lo no PC. Alguém conhece um outro programa que possa substituí-lo.
    Alex

  15. hotmar disse:

    Alex, sugiro o PocketTunes – http://www.normsoft.com – Entre no nosso Fórum – http://www.pdabr.com – e tire sua dúvida lá, tem muita coisa boa no Fórum.

    Valeu!

  16. Ivan Cruz disse:

    Eu conseguiria usar o Fone h200 para ouvir MP3??????

  17. Fabiano B. Souza disse:

    eu queria saber se com o Bluetooth Headset H700(MOTOROLA) eu posso ouvir MP3 no meu Sony Ericsson 580i ???

  18. karina disse:

    uso o pocket tunes e o programa da softick funciona perfeitamente no meu velhinho tungesten e2 usando o fone nokia bh 501

  19. Roberta disse:

    Boa noite,

    Ganhei um Treo Sprint 700Wx , mas naum sei usar…
    Vc poderia me dar umas dicas de como faço pra acessar internet, emails…
    Enfim, tenho duvidas em tudo , pois to sem manual
    obrigada

Deixe um comentário

