vitorgregorio troca o Speedy pelo EvDO da Vivo (e está satisfeito com a troca)

Você já pensou na possibilidade de trocar a conexão banda larga Speedy, da Telefonica, pelos serviços da rede EvDO, da Vivo, que oferece a banda larga via rede celular?

Pois é, o nosso amigo vitorgregorio pensou nesta idéia.

Aliás, não só pensou, como a pôs em prática. 🙂

Vamos ler a opinião dele, postada originariamente no Fórum, sobre a mudança:

Olá pessoal.

Assim que comecei a navegar na rede EvDO da Vivo e a constatar sua ótima velocidade, percebi que esta poderia ser uma boa alternativa para uma boa economia de dinheiro aqui em casa, já que eu estava pagando 110 reais pelo Speedy 1 MB que, pelo menos por aqui, apresenta uma instabilidade enervante e uma velocidade de acesso que raramente chega à banda contratada. Resultado: após alguns meses e vários testes para comprovar a não cobrança dos dados trafegados no meu laptop através do PDANet, resolvi finalmente cancelar o Speedy e ficar apenas com o SmartMail da Vivo. Algumas observações acerca dessa troca que, provavelmente, está tentando alguns dos amigos daqui do fórum são as seguintes:

– a velocidade de acesso do EvDO no laptop nunca chegou aos níveis medidos direto no Treo, de cerca de 500 kbps; no PC a média gira em torno de 185 kbps (medidos pelo Grátis), bem menos do que o verificado no Treo mas ainda assim muuuuuuuuito melhor do que a velocidade de conexão discada;

– a estabilidade da rede impressiona; sem quedas, sem oscilações bruscas de velocidade, enfim, sem maiores problemas até o momento. Bem melhor do que o Speedy que, em alguns dias de sorte me proporcionava velocidades de até 1,5 MB mas que, na maioria do tempo, não passava dos 250 kbps e em alguns dias me obrigavam a entrar na internet via modem, tamanha sua lentidão. Prefiro ter uma velocidade menor porém estável do que ficar naquela montanha russa que era o Speedy.

– A configuração do PDANet no meu Windows Vista Ultimate foi muito fácil, como aliás já o era no XP; bastou instalar o programa (já com o Windows Mobile Device Center instalado) no PC e no PPC, conectar através do ícone da barra de tarefas e sair navegando. Precisei também inserir meu nome de usuário do SmartMail no programa com a respectiva senha (11NÚMERO DO MEU TELEFONE@vivozap.com.br, senha: vivo), mas nada que demorasse mais que 10 segundos.

– enfrentei, entretanto, alguns problemas com o cabo de sincronismo que acompanha o Treo 700wx. De aparência extremamente frágil, ele demonstrou ser também atingido por problemas de mal contato durante o sincronismo, que fazem com que este caia com alguma frequencia; basta encostar mais fortemente no cabo USB e pronto, a conexão à internet automaticamente desaparece.

– Assim sendo, para essa troca ficar realmente vantajosa e viável, 2 investimentos far-se-ão necessários, ao menos para mim: uma base de sincronismo da Palm mais confiável que o cabo original do kit (cerca de 150 reais, presumo), e a licença do programa PDANet (exatos 34 dólares, creio que bem gastos). Após isso, passarei a economizar 110 reais por mês, o que fará que este investimento retorne limpinho após apenas 2 meses. Parece um bom negócio..

Bem, é isso. Por enquanto estou satisfeito com a troca, neste exato momento, aliás, estou navegando via EvDO no meu laptop, e fico à disposição para tirar quaisquer dúvidas que os interessados em tal manobra possam ter sobre a mesma.

Abraço”

E você? Também trocaria sua conexão banda larga residencial por um serviço banda larga via rede celular?

Artigos relacionados

Anúncios

3 Responses to vitorgregorio troca o Speedy pelo EvDO da Vivo (e está satisfeito com a troca)

  1. nelson massaki disse:

    Aletrnativa pra quem quer trocar speedy por uma conexão sem fio (ou seja, menos burrocracia para instalar) e que tbm oferece uma boa estabilidade de conexão, como alternativa da Vivo para a região metropolitana de SP. a Embratel oferece um produto chamado GIRO http://www.giro.com.br que algua o modem wireless EVDO (não tem nada a ver com a VIVO) e pra quem trafega pouco por mês é já uma otima alternativa para fugir do speedy!!!

    abraços,

  2. hotmar disse:

    Ôpa, boa dica, nelson massaki!

    Quanto mais opções tivermos, melhor será. 🙂

    Abraços!

  3. Renan Rodirgo disse:

    Também assinei o plano banda larga da vivo, e realmente é muito bom. Sem burocracias e problemas. Realmente eu recomendo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: