Download grátis (Palm): PalmPDF – leitor de pdf´s otimizado para seu pda

Para quem está iniciando no mundo Palm, certamente uma das dúvidas que mais intriga é: “será que vou conseguir ler meus arquivos em formato pdf na telinha do meu Palm?”

A Adobe disponibiliza gratuitamente um programa para tal finalidade – o AdobeReader for Palm. Entretanto, é incrível como a própria fabricante do formato .pdf não tenha criado um programa leitor à altura, para dispositivos móveis…

E por quê isto?

Simples.

Porque usar o AdobeReader for Palm é extremamente desapontador. Além de não permitir o uso do arquivo no formato original – já começa por aí – o programa é leeeeento para abrir o pdf e o manuseio do arquivo no Palm é de uma usabilidade um tanto quanto precária.

Felizmente, desenvolvedores de softwares criaram alternativas à solução da Adobe.

Além do ótimo DocumentsToGo (suíte de escritório Office que inclui um módulo para leitura de pdf), que tem a desvantagem de ser pago, merece ser destacado, aqui, o excelente PalmPDF.

Este programa trabalha com arquivos no formato original, o que significa que você não precisará converter o pdf para pdb, por exemplo.

PalmPDF

Além disso, conta com ferramentas de visualização muito interessantes, como o suporte a zoom de diferentes níveis, bookmarks e até skins. Para completar, ele pode ser instalado no cartão de memória, e – o melhor de tudo – é absolutamente grátis, ou seja freeware. 🙂

O tópico em que ele é anunciado lá no Fórum é um dos mais destacados e movimentados, o que prova a sua indiscutível qualidade para portar pdf´s no seu Palm. 🙂

ATUALIZADO ÀS 21:37 DO DIA 21.02.2007: o Nelson Corrêa também publicou hoje, coincidentemente, um ótimo post sobre o mesmo programa. 🙂 Sinal de que o software é bom mesmo, e que pode atender às necessidades de muitos usuários que procuram uma alternativa legal para portar pdf´s em seus Palm´s.

E pra finalizar, atendendo a uma sugestão do Ferrugem, usuário sempre ativo aqui no blog e no Fórum, aqui vai o link para baixar o programa. 🙂

Artigos relacionados

14 Responses to Download grátis (Palm): PalmPDF – leitor de pdf´s otimizado para seu pda

  1. Ferrugem disse:

    Camarada, já que o título é “Download Grátis”, acho que seria interessante colocar um link para baixar o programa diretamente daqui.

  2. hotmar disse:

    Ferrugem, valeu pela observação! 😀

    Vou colocar o link direto pra download aqui sim, pra agilizar o trabalho do pessoal.

    Suas dicas são sempre bem-vindas. Qualquer outra observação que queira fazer, crítica, sugestão, comentário, sinta-se à vontade! 🙂

  3. Hotmar,

    Publicamos o mesmo tópico no mesmo dia, estou vendo agora que você publicou primeiro. Isso é um ótimo sinal, pois eu achei o PalmPDF fantástico. Todos os demais leitores de PDF já foram para o lixo no meu Palm. Aliás, hoje a Adobe lançou seu novo leitor para Palm, nada novo que chegue perto do PalmPDF.

    Abraços e sucesso.

  4. hotmar disse:

    Hehehehe, grande Nelson Corrêa! 🙂

    É impressionante esta “sincronismo”, se é que posso falar assim, de pensamentos entre usuários Palm. Quando eu penso em algo que posso fazer no meu Palm, vejo que, no mesmo instante, outra pessoa também tem a mesma idéia, e assim é que a comunidade acaba crescendo e se fortalecendo! 🙂

    A propósito, vou editar o post pra incluir um link para o seu post. 🙂

    Um grande abraço e que Deus lhe abençoe!

  5. Duron Maniac disse:

    Na minha opinião um dos melhores softwares pra PalmOS. Estou de Symbian agora, e uso o Acrobat Reader LE, que pelo menos ness e SO abre PDFs nativamente, mas mesmo assim não chega aos pés do PalmPDF. Bem que podiam fazer um SymbianPDF 😀 😀

  6. hotmar disse:

    Hehehe, a MetaViewSoft, desenvolvedora do programa, poderia mesmo alargar os campos de uso do seu PalmPDF e, assim, diversificar seus projetos. 🙂

  7. luiz disse:

    programas comerciais

  8. Gilberto disse:

    gostaria de receber dowload da Vivo grátis

  9. jamilton disse:

    ola sera que tem algum sofware para palm os de gerenciamento de redes hi-fi tipo aquele strumbler obrigado

  10. sergio marcelo disse:

    olá.
    este site e bem legal , muitas duvidas são tiradas ,pois encontrei uma esperança para o meu dilema. bom , vamos lá. tenho um treo 680 e ñ consigo baixar jogos, mp3 evangelicos e nem programas compativeis com meu treo, o que eu faço , sera que voce pode me ajudar. desde já obrigado.

  11. jessica disse:

    o palmPDF roda em smartphone com windows mobile?

  12. CLAUDIA disse:

    TENHO UM PALM 3.1 E GOSTARIA DE BAIXAR O PROGRAMA PAARA LER TEXTOS PRA O MEU PALM

  13. Luiz nascimento disse:

    Legal, meu as informações que recebi do pessoal do Palm. Eu sou iniciante. Mais tarde farei um comunicado mais apurado

Deixe um comentário

