Cabos retráteis: solução p/ diminuir a confusão de fios!

Olá! Very Happy

Hoje, observamos duas tendências absolutamente inegáveis: o aumento do poder de conectividade entre os aparelhos, e a eliminação de fios. No topo destas tendências, encontram-se, óbvio, as redes sem fio.

Entretanto, muitos dos aparelhos – ou todos – dependem de tomadas elétricas para poderem, ao menos, recarregarem suas baterias. Neste quesito, o uso dos famigerados fios ainda é necessário.

Pois bem.

Uma alternativa legal para diminuir o emaranhado de fios, seja em casa, seja no escritório, é o uso de cabos retráteis. Com eles, podemos organizar melhor o espaço em nossas mesas de trabalho, em nossas casas etc., tornando o ambiente, conseqüentemente, mais limpo e agradável.

Para viagens, então, nem se fala. As grandes vantagens do uso de cabos retráteis são a possibilidade de carregar equipamentos de uma forma mais prática e leve.

Atualmente, existem cabos retráteis para diversos modelos de palmtops, mp3players, smartphones, celulares e outros. Trata-se de um investimento que vale a pena, sobretudo quando se pensa em termos de organização e praticidade. Afinal, quanto menos fios, melhor. Wink

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Artigos relacionados

Anúncios

5 Responses to Cabos retráteis: solução p/ diminuir a confusão de fios!

  1. Ferrugem disse:

    É verdade, os fios são um pé no saco, principalmente os fios de carregadores de celular. Cara, eu tenho 4 celulares em casa, cada um usando um carregador diferente, sem falar do carregador do TX… Putz, é um emaranhado só.

    Para amenizar o problema eu enrolo os fios a fim de reduzir o tamanho, mas as vezes é preciso usar o celular enquanto ele está carregando, aí já viu… O ideal seria que esses carregadores viessem com cabos retráteis, não seria tão bom quanto a ausência de fios, mas já seria um bom começo.

  2. hotmar disse:

    Diz aí, Ferrugem, o problema do emaranhado de cabos poderia diminuir bastante, mas bastante mesmo, se as fabricantes de celulares adotassem cabos retráteis como padrão em seus equipamentos.

    Ou então que adotassem um padrão universal de tomadas, como os fones com saída 3.5 mm………………………

    Haaaaaaaja fios!!!!! 😀

  3. milton toshiba disse:

    Tenho uma gaveta apenas para guardar os cabos. O fone de ouvido costum enrolar em um porta niquel. Se bobear pode danificar.

  4. hotmar disse:

    milton toshiba, por aqui a situação é semelhante. Uma caixa específica para guardar os cabos é uma das soluções mais práticas para tentar organizar melhor a quantidade de cabos. 😀

  5. […] Por Ferrugem em Cabos retráteis: solução p/ diminuir a confusão de fios! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: