Projeto colaborativo: codebase para NoviiRemote Deluxe, by JoãoBC

O usuário JoãoBC, do Fórum PDA Brasil, está propondo a criação de um projeto bem interessante para o NoviiRemote Deluxe: a criação de um banco de dados de códigos – codebase – para usar juntamente com este programa.

Para quem não sabe, o NoviiRemote é um software que permite ao usuário utilizar seu pda como controle remoto, aproveitando a porta infra-vermelha existente no pda. O programa, por padrão, já dispõe de alguns códigos pré-prontos, mas a idéia do João vai mais além, permitindo ao usuário criar uma base de dados para fazer com que o aparelho funcione como controle para as TVs, DVDs etc., mais usadas pelos brasileiros.

É preciso ressaltar, dentro desta linha de raciocínio, que, para fazer com que o aparelho controle a sua TV Toshiba, por exemplo, é preciso “ensinar” o software quais os comandos deverão ser utilizados.

Este processo é geralmente simples, porém, se você pretende usar seu pda para controlar diversos equipamentos de sua casa, como o DVD, o micro-system, a TV do quarto etc., “ensinar” cada aparelho pode consumir um tempo excessivo.

É aí que entra a idéia do João: com um codebase criado e alimentado pelos próprios usuários, você não precisaria “ensinar” cada equipamento, pois o arquivo já estaria instalado no seu pda. O arquivo, então, funcionaria como uma “bola de neve”: quanto mais usuários colaborarem para o projeto, adicionando suas codebases, mais fortalecido ficaria o sistema, economizando o tempo de muito mais usuários.

Se você tiver interesse em usar a codabase criada pelo João, acesse este site:

http://www.joao.eng.br/deluxe.zip 

Ou, se preferir, visite o post original do João.

Anúncios

3 Responses to Projeto colaborativo: codebase para NoviiRemote Deluxe, by JoãoBC

  1. paulinhoccc disse:

    Opa, a idéia parece muito boa mas não entendi direito, seria um unico codebase que iria sendo incrementado com novos aparelhos ou novos codebases que incluiriamos no nosso banco de dados?

  2. acassis disse:

    A idéia é legal, mas ao invés de criar uma base de dados para um programa proprietário não seria melhor propor a criacao de um equivalente opensource?

    []’s,

    Alan

  3. Claro que sim, é só voce pegar e fazer, acassis 🙂 Mas onde foi parar o arquivo que ta dando erro 404 agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: