Meu Calendário: freeware para controlar os feriados no seu Palm!

O carnaval está se aproximando e quase todo mundo sabe – inclusive você – que a data do feriado é dia 20 de fevereiro, por conta daquele calendário de papel que está sempre na sua mesa de trabalho ou no calendário pregado na geladeira da cozinha, não é mesmo?

Mas aí eu te pergunto: e em 2008, em qual dia cairá o carnaval? E o feriado de Corpus Christi? E o feriado da Páscoa? Esperar pelo calendário de papel do ano que vem não é uma boa saída…

É para estas situações que o Julio Cesar, autor intelectual de destaque no mundo da programação para PalmOS, desenvolveu um programa sob medida para esta necessidade: Meu Calendário.

Este programa permite a você ter um calendário totalmente em português do Brasil, incluindo todos os feriados brasileiros, até aqueles referentes às datas móveis, como é o caso do carnaval. Melhor ainda, ele permite a você incluir, excluir e editar datas, adicionando novos eventos. 🙂

Meu Calendário 1 Meu Calendário 2

O programa é gratuito, freeware, 100% nacional, e é de instalação obrigatória para todos os palmtops que precisam ser carregados com os feriados brasileiros.

13 Responses to Meu Calendário: freeware para controlar os feriados no seu Palm!

  1. hlegius disse:

    Muito bom!!
    Já está no meu T|X! Realmente os softwares do Júlio Cesar é show! Comprei a licença do MoneyMax e até agora vale cada centavo pago na licença! Recomendo 😀

  2. hotmar disse:

    hlegius, concordo plenamente! O Julio Cesar é um dos poucos desenvolvedores brasileiros de destaque no mundo PalmOS, pois desenvolve programs de ótima qualidade. 😀

  3. Ferrugem disse:

    Que legal! Quando chegar em casa vou baixar esse programa; para mim ele vai servir como uma luva, pois na área de educação tem vários “feriados” que não aparecem no calendário normal, como o dia do professor, dia do estudante, dia do funcionário público, etc. Sem falar nos feriados municipais. 🙂

    Nos requisitos mínimos ele não fala sobre a versão do PalmOs… Será que roda em todas?

  4. hotmar disse:

    Ferrugem, acredito que rode em todas sim! Lembro de já ter instalado ele em versões pré-frankstei…, ou melhor, pré-Garnet 😀 e funcionou 100%.

  5. Enoch Filho disse:

    Olá Hotmar!

    Off Topic: Você tem salvo aí aquele tópico sobre produtividade que eu fiz… ?

  6. hotmar disse:

    Enoch Filho, grande Enoch Filho! Seja bem-vindo ao Blog! 🙂

    Sobre aquele tópico de produtividade, eu acho que tenho sim, vou dar uma olhadinha por aqui… 🙂

  7. Enoch Filho disse:

    Ô Hotmar, se tiver, me manda por e-mail… fico muito grato! Eu ainda cheguei a salvar a primeira página, em Repligo.

    E a idéia de integrar o Blog com o Fórum é muito boa! Baseado no teu exemplo, tô pensando em fazer algo parecido entre meu blog e uma lista de discussão que temos sobre Getting Things Done.

  8. hotmar disse:

    Grande Enoch Filho, obrigado pelas referências! Assim que eu tiver finalizado a viagem que estou fazendo, tentarei lhe enviar o arquivo. 🙂

    E a sua idéia do GTD é muito boa! Estou de olho no seu blog, muito completo, por sinal!

    Abraços!

  9. Ferrugem disse:

    Instalei no TX e funciona direitinho. Já cadastrei um monte de feriados adicionais.

    Valeu!

  10. hotmar disse:

    Ôpa! Que bom, Ferrugem, que o software esteja funcionando a contento!

    Êpa! Parece que, durante o período em que o Fórum esteve fora do ar, você arrebatou um TX! 🙂

  11. joão narcisio da silva disse:

    gostaria de receber em meu computador este programa de calendário, vou testar se m, deverá ser muito bom

  12. Alexandre disse:

    bunitim…!
    faltou um linque na pasta “Datas Móveis” para que possamos anexar novas datas assim como já existe na pasta “Datas Fixas”.

  13. ricardo mello disse:

    obrigado

Deixe um comentário

