Comunicado sobre o Fórum PDA Brasil

Venho, a pedido do bleony, administrador e proprietário do Fórum PDA Brasil, informar a todos, que estão sendo tomadas todas as providências possíveis para que o Fórum volte ao ar o mais rápido possível.

De acordo com ele, o Fórum já era para ter voltado ao ar desde hoje, mas, por algum problema ainda não identificado, não foi possível restabelecê-lo.

Continuem ligados aqui que, assim que o Fórum voltar ao ar, farei o comunicado aqui.

ATUALIZADO: pessoal, acabei de entrar em contato com o bleony novamente, e ele novamente me garantiu que está envidando todos os esforços possíveis no sentido de fazer o Fórum voltar ao ar novamente. Qualquer novidade, vou atualizando este post. Em breve estaremos ON…

ATUALIZADO EM 7 DE FEVEREIRO DE 2007: o bleony disse que está quase tudo pronto para que o Fórum volte ao ar, faltando apenas a liberação do domínio por parte da SCHost. Quem quiser entra em contato diretamente com ele, a fim de ajudá-lo nesta empreitada, o MSN dele é bleony@gmail.com e o email dele é bleonywx@yahoo.com.br

Toda a ajuda será bem-vinda! 😀

Anúncios

10 Responses to Comunicado sobre o Fórum PDA Brasil

  1. Ferrugem disse:

    Camaradas, acho muito estranho o fato de o pdabr ainda estar fora do ar, esse problema com certeza não é por causa de excesso de tráfego, pois algo assim já teria sido resolvido. Se o domínio está congelado, é por falta de pagamento.

    Estive olhando o Registro.br:

    ID entidade: MAO671
    ID admin: MAO671
    ID técnico: MAO671
    ID cobrança: MAO671
    status: congelado

    ID: MAO671
    nome: Marianna de Oliveira
    e-mail: suporte@schost.com.br

    Uma única pessoa é responsável pelo registro do site, e ao que me parece, alguém do serviço de hospedagem. Cara, isso não existe. Quem tem que ter o controle de admin, técnico, cobrança e entidade, é o cliente, não a empresa de hospedagem. Assim vocês ficam na mão da empresa.

  2. hotmar disse:

    Ferrugem, de fato, alguma coisa estranha está acontecendo com o Fórum. O próprio bleony falou que a situação já deveria ter sido normalizada, mas, até o momento, não o foi. De qualquer forma, ele e o Alberto estão tentando fazer com que o Fórum volte ao ar o mais breve possível.

    Inclusive, já mandei um email para o suporte da ScHost solicitando a reativação do Fórum, só que, até o momento, não obtive resposta.

    Qualquer novidade, eu posto aqui no Blog.

  3. hlegius disse:

    O que o Ferrugem falou tá certo.
    A empresa de Host está com o controle do domínio na Registro.br. No mínimo, a empresa de Hosting não fez o pagamento do domínio, por isso está bloqueado.

    É que o fórum tem banco de dados e tudo mais para migrar, senão eu descolava um espaço no meu server para o fórum.

  4. hotmar disse:

    hlegius, pode ser isto mesmo. Vamos ver o que acontecerá nestes próximos dias, se o bleony e o Alberto conseguem fazer o Fórum voltar ao ar.

  5. Ferrugem disse:

    Cara, tô puto com essa situação. Não aguento mais tentar todos os dias acessar o Fórum e ver aquela página de ‘servidor não encontrado’. Esse tipo de coisa não se faz, os caras fazem a gente ficar viciado pra depois nos privar do vício? Já estou quase tendo crises de abstinência. A situação não está pior porque por enquanto estou quebrando o galho em outro fórum.

  6. hotmar disse:

    Ferrugem, de fato esta situação toda está muito desagradável.

    Pro blog a situação é extremamente negativa, haja vista que muitos posts aqui estão linkados para lá. Por conta disto é que resolvi criar textos autônomos, pra não prejudicar os leitores, que continuam aumentando num ritmo excelente a cada dia.

    Uma alternativa, pra tentar reaver o Fórum, é enviar emails pro SCHost – suporte@schost.com.br – solicitando o desbloqueio do acesso ao site. Quanto mais gente pedir, maiores serão as chances de o Fórum voltar ao ar.

  7. hlegius disse:

    Na verdade hotmar, teria que ver primeiro o que ocorreu com exatidão. O Host ficou responsável de mater em dia a Registro.br ? Se sim, o bleony estava em dia com a mensalidade do servidor ? Se sim novamente, o jeito é o bleony entrar em contato com o servidor e ameaçar um processo contra eles. Sim, isso dá precesso legal.
    Como relatado pelo Ferrugem o domínio está nas mãos deles:
    ID entidade: MAO671
    ID admin: MAO671
    ID técnico: MAO671
    ID cobrança: MAO671

    O Técnico e cobrança e admin poderia ficar muito bem no ID do bleony. Basta cadastrar um ID no registro.br e exigir que a empresa de Host coloque o ID como técnico,cobrança e admin. Deixando eles apenas como entidade por causa do CNPJ.
    Deixando como cobrança, o bleony recebe o boleto da Registro.br na casa dele por correspondencia, evitando atrasos no pagamento do dominio que é anual e tem valor de R$ 30,00.

    Acho que o bleony precisa tomar uma medida mais séria contra esse host. Veja, não sei o que está sendo feito atualmente.

    Assim como o ferrugem, eu acesso o endereço todos os dias, mas sempre com o erro de servidor não localizado. Assim que o fórum entrar no Ar, acho interessante também um post esclarecendo os problemas e negativando essa empresa de hosting. Talvez se vocês deixassem ela, vocês perderiam o dominio, pois está com CNPJ da empresa, mas talvez seja melhor mudar de endereço do que ficar off-line.

    Qualquer coisa, só chamar 😉

  8. hotmar disse:

    hlegius, vou encaminhar o seu recado ao bleony.

    De qualquer forma, precisamos ver o que está acontecendo com mais detalhes, como você mesmo falou. São dezenas, até centenas de pessoas que acessavam o Fórum todos os dias, e, de uma hora para outra, tudo parou. Pra mim, isto é terrível, pois eu era o top poster lá, e, como moderador, tinha a função de controlar o conteúdo postado lá.

    De qualquer forma, agradeço a mensagem.

    Se alguém mais tiver alguma sugestão de host para o Fórum, por favor escreva aqui que encaminharei tudo ao bleony.

    Abraços!

  9. hotmar disse:

    Pessoal, fiz a atualização do post, conforme puderam perceber.

    A única pendência que falta para o Fórum voltar ao ar é a liberação do domínio por parte da SCHost, já que o Fórum, ao que tudo indica, está hospedado em outro lugar.

    Coloquei os dados do bleony, para que o pessoal possa entrar em contato com ele, e ajudá-lo a resolver este problema. 🙂

  10. […] assim, que, tão logo chegasse o dia 1o. de fevereiro, o Fórum voltasse ao ar. Entretanto, não foi isto o que aconteceu. Apesar dos esforços do bleony em tentar entrar em contato com a SCHost, empresa responsável pelo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: