Lista de programas para MotoQ

By vitorgregorio: “Pessoal, conforme prometido em outro tópico, segue uma lista muito boa de programas para o MotoQ, importada do site Qusers.com, mas complementada por mim em algumas categorias. Espero que ajude a todos e que todos possam colaborar incluindo mais programas que não estejam na lista…”

Leiam o post completo clicando aqui. Ou, se preferir, leia a íntegra da lista abaixo:

Pessoal, conforme prometido em outro tópico, segue uma lista muito boa de programas para o MotoQ, importada do site Qusers.com, mas complementada por mim em algumas categorias. Espero que ajude a todos e que todos possam colaborar incluindo mais programas que não estejam na lista.

ActiveSync 4.2 (free)

Alarmes

Kai’s MP3 Alarm Professional 4.3.2
CityTime for Smartphone 1.5
Don’t Forget (free)

VoiceMail Alternativo

CallWave (free)
NovoSec SmartFilter 1.3a

Antivirus e AntiSpyware

Kaspersky Anti-Vírus Mobile 2.o (free beta version)
Spybot Search & Destroy (free)

Automatic KeyLock

Maniac’s Automatic KeyLock (free)

Gerenciadores de Aplicativos e de Sistema

QTask
Resco SystemToys 1.32

Programas de Backup

Sprite Backup

Basehue Changer

BaseHue Express (free)

Medidores de Bateria

Battery Pack Pro
Fizz Monitor
BatPlug (free, precisa testar se funciona bem no Q)
SmartMonitor (free, também precisa testar no Q)

Calendários

Papyrus (free trial)
Extreme Agenda (free trial)
PowerCalendar

Contatos

Extreme Agenda (free trial) Citado Acima
Photo Contacts 3.0

Aplicativos Copia/Cola

Vito CopyPaste 1.2 (free)
Nine Way Keypad (free trial)

Leitor de documentos com conversão

RepliGo 2.0

Entrada de textos

Qcaps

Gerenciador de mensagens SMS

TextManager (free beta)

Entretenimento

CorePlayer Mobile
PocketStreamer Deluxe
The Core Pocket Media Player (“TCPMP” free)
MobiPocket eBook Reader (free)
SlingBox Mobile (precisa do acessório SlingBox – free)
Orb 2.0 (free)
Resco Photo Viewer
Resco Pocket Radio
PocketPlayer 3
HandiTV 2

Financeiros

Bankarama
XS Finance
SplashMoney

Jogos (Free)

PacMan
Sudoku
Tetris

Emuladores de vídeo-games (Free)

PocketNesterPlus
PicoDrive Sega Genesis

Gerenciadores de Senhas

eWallet
SplashID
Roboform

Messengers e Chat

iMov Messenger
Agile Messenger (free)
VeriChat
IM+ com GoogleTalk
wmIRC

Mapas

Map4Q (free)
Google Earth (requer configurações específicas)
Via Virtual Earth Mobile
Mapopolis (direções)

Editores de Office

PTab Spreadsheet

Editores de toques MP3

Audicity (free)
LAME (free, requer Audicity para funcionar)
Vito Ringtone Editor

Notícias

NewsGator Online (free)
NewsBreak 1.2

Editores de texto/NotePads

Orneta NotePad Mobile
Vieka WordPad 2.9 (free)
Microsoft OneNote Beta 2007 (free até fevereiro de 2007)
SmartphoneNotes 2.0
PhatNotes Smartphone Edition

Editores de programas e arquivos

Xbar 3
Total Commander (free)

Editores de Registro

Resco Explorer
PHM Registry Editor (free)

Limpadores de Registro

SKTools (free)

Customizadores da tela inicial

Facade
Start Menu, Change Grid to List View (free)

Captura de Screenshots

SmartSS (free), SmartSS+

Task Managers

Smarter Tasks
Papyrus
Oxios ToDo List

Tipping (free)

Fizz Bill Now (free)
Two Peaks Tipper (free)

Previsão do Tempo

Fizz Weather
WeatherBug
ConnectedBits Weather (free)

Wireless Modem para Pc/Laptop

PDANet

GPS

Navizon (free)

Misc

Orneta.com
PDA Sync Server
SOTI Pocket Controller PRO
Nightly Phone Shutoff (free)
Vários temas. Instale-os em \Application Data\Home. No MotoQ, clique sobre o tema desejado e ele automaticamente será adotado
http://www.airfagev.com/index.asp
Vários programas para Smartphones

Créditos parciais: Qusers.com

Abraço,”

106 Responses to Lista de programas para MotoQ

  1. Edvaldo Bomfim disse:

    Precico de Excel e Word para meu motoq

  2. hotmar disse:

    Edvaldo Bomfim, dê uma olhada neste preview: http://www.dataviz.com/products/documentstogo/winmobile/index.html

    Trata-se de uma suíte Office que está em versão de testes ainda, mas que lhe permitirá, no futuro, trabalhar com planilhas e documentos em seu MotoQ.

    Abraços!

  3. Olá, sou blogueiro e comprei o motoq para navegar e comentar nos blogs d eamigos. de repente ele não aceita mais comentários do haloscan, (maioria) e antes aceitava tranquilamente. fala para habilitar o javascript e o levei a assitência e disseram-me que nào era com eles. No blog da Bia, wordpress e falou e disse consigo comentar.

    sabe o que aconteceu?

    Grato!

  4. hotmar disse:

    milton toshiba, realmente é estranho este fato de não conseguir comentar nos blogs. Veja se você tem o software mais recente instalado no seu MotoQ.

    Às vezes, as dificuldades em comentar pode se originar do fato de que os programas não estão atualizados. Vá ao site do fabricante e veja se você tem a última versão do programa disponível. 😉

  5. RODRIGO disse:

    alguem sabe como ajudar. o meu moto q não abre o orkut. ja tentei tanta coisa. mas não consigo fazer nada.

  6. hotmar disse:

    Olá Rodrigo, sugiro que faça a pergunta no Fórum, pois lá temos muitos usuários de MotoQ que podem te ajudar a solucionar a questão. 😉

  7. milton toshiba disse:

    Rodrigo, infelizmente o MotoQ não abre o orkut.

  8. Alessandro disse:

    Socorro … rs … como instalo esse programas no Moto Q?? Que extensão devem ter e para onde devo jogar esses arquivos no Moto Q ?? Abs

  9. hotmar disse:

    Alessandro, bem-vindo! 🙂

    Faz o seguinte: acessa o http://www.pdabr.com que é o nosso Fórum, se cadastra e manda ver nas perguntas!

    É como o Blog é só um repositório de links para o Fórum, é lá que estão os experts que lhe ajudarão na instalação de programas.

    Abraços!

  10. marcelo disse:

    oi para fazer o login vc tem que fazer o procedimento para abrir uma conta no gmail.

  11. fuentes disse:

    para entrar no orkut é só ir em abrir conta google e clicar em ja tenho conta google…..abrira a tela loguin……facinho

  12. Como posso ler arquivos do Word no meu motorola Q (A1200)?

  13. hotmar disse:

    Use o DocumentsToGo (shareware) – http://www.dataviz.com

    Mais informações, consulte nosso Fórum: http://www.pdabr.com

    Abraços!

  14. Rafael disse:

    Caros,

    O moto Q abre o Orkut. Vc tem que instalar o service pack 2 do Windows Mobile 5 que funciona Java…

    Procurem no site da Microsft.

    Boa sorte.

  15. Diego disse:

    Amigos estou precisando desbloquer meu motoq da Tim para claro, vocês tem algum software para isso, desde já agradeço a todos.

  16. solange ouverney disse:

    Senhores,
    tenho um motoQ e nao consigo baixar as fotos que estão aparelhos. Como proceder.
    Grata,
    Solange

  17. Daniel Camilo disse:

    Como instalar a Maquina virtual Java?????? baixei algums aplicativos para motoq q rodal apartir do java mais nao sei como instalar e nem onde baixar.

    Se alguem puder me ajudar agradeço.

  18. milton disse:

    ola ! como faco para abrir e mail de arquivo em pps ? agradeco milton

  19. Rodrigo Xavier disse:

    Como voce conseguiu fazer funcionar o GPS no MotoQ ??? eu tento instalar ele e ele não conecta meu tel perde até a conexão com a operadora

  20. pedro disse:

    o serviço de internet sem fio no motoq é cobrado?de quanto é a taxa?

  21. Thiago Vasconcelos disse:

    Boa tarde!

    Estou enlouquecendo com o meu MOTO Q:
    1º que a lista de contatos dele é extramente sem critério, é todas os contatos juntos, MSN , e-mail e telefone, gostaria de saber se existe alguma configuração ou alguma programa que gerencie isto de uma maneira pratica????

    Agradeço a atenção dos senhores!

  22. Thiago Vasconcelos disse:

    Não consigo fazer com que meu MOTO Q, seja sincornizado com o meu PC.Por exemplo, estou na rua, preciso responder um e-mail do MOTO Q, esta resposta não consigo ver depois no meu OUTLOOK Exp? Ou então mensagem excluida, não exclui no PC.
    Isto é possível de fazer? Sei que eu tenho um amigo que tem um E62 Nokia, e ele faz tds estas sincronizações mesmo estando na rua.

  23. priscila disse:

    como q faço p aumentar o volume do meu fone de ouvido?

  24. Junior disse:

    Hey, pessoal sei que é fora de lugar e tal, mas eu to sem saber onde perguntar, queria saber, se tem algum manual com uma lista de teclas, porque por exemplo, meu e-mail tem uderline, e ainda consegui usar, porque não acho o bendito!!!

  25. Alex disse:

    Olá muito bom seu site , gostaria de saber se posso usar meu motoq como GPS? se pago por isso? onde tem mapas do brasil? grato desde ja.obs: se puder me dar um help por email agradeço

  26. plinio disse:

    Olá!,me disseram que o motoQ dá para ser usado como modem, é verdade?e se é, como fáz?

  27. amigo comprei um motorola motoq mexo em pouca coisa ainda tem como vcs me passarem como faço para por jogos pelo menos
    grato;;;

  28. leandro disse:

    galera quem quizer me procura no meu email eu tenho muitos aplicativos para o motoq alias eu tenho office completo
    leandro
    leandrosantos11@gmail.com

  29. GERALDO TADEU disse:

    tem algum abençoado, milagroso bondoso que consiga fazer com que eu passe a minha agenda do outlook para o moto q – o activesync não habilita esta função, o moto phone não reconhece meu pc – poxa

  30. Diandra disse:

    Bah cara v si tu podes me ajudar… apaguei alguma coisa no gerenciador de arquivos do meu motorola Q CDMA é da VIVO ele funciona normal mas na tela inicial aparece uma frase dizendo q nao foi possivel encontrar layouts de tela… o q faço?

    • ederson disse:

      ola o meu tava fazendo a mesma coisa e eu levei numa autorizada e eles me cobraram 150,00 para arrumar ai eu descobri q é so tu dar um master reset e ele volta ao normal mas apaga tudo é como se fosse uma formataçao tu entra no iniciar depois ferramentas do sistema depois master reset e escolhe a opçao sim me retorna para me dizer se deu!!!!!

      • tatizinha disse:

        Pessoas, infelizmente esse procedimento não funcionou no meu.Mas ainda preciso de ajuda…como faço???

      • yanna disse:

        uma amiga tem um moto q e deus esta mesnsagem segui este proceso que vc ensinou e deu certo valeu ajudou muito …

    • juniorvyper disse:

      tatizinha o jeito mais pratico é vc entrar em personalizar depois em configurações e mudar o layut se não conseguir enta no http://www.softonic.com.br la deve ter algum para vc baixar

  31. Jonathan disse:

    Aew Geraldo.

    Veja se na máquina está instalado o Active Sync mais recente, acredito que seja o 4.5. Ele é free no site da microsoft.

    Verifique se você possui o cable em perfeitas condições ou se sua máquina não possui nenhuma restrição para gravação através da USB.

    Pois quando está tudo OK, ele sincroniza automáticamente quando você pluga o MotoQ. Lógico que você tem que ter um perfil criado no Outlook 2003 (de preferência).

    Faz um check list dessas coisas e depois comenta… flwS

  32. william disse:

    sem querer apaguei alguns arquivos do meu motoq como faco para instalar novamente o windows mobile ???
    grato…

  33. william disse:

    nao consigo abrir nem mesmo o menu ,,sempre da erro…
    acho que apaguei tudo que nao podia por favor o que eu faco????

  34. otacilio disse:

    meo caso é o msm do william mei tambem apago tudo e nem tah dado pra abri o menu eu aperto e só aparece hum quadradinho ein cima do menu

    me ajuda ai e manda no meu email por favor

  35. meu motoq quando liga só fica a logo da motorola e ñ sai disso, asvezes que entra na tela inicial mas ñ da cobertura, gostaria de saber para solucinar esse problema tem que atualizar

  36. Alexandre disse:

    Ae pessoal, espero que alguém possa me ajudar.
    Tenho um MOTOQ GSM e gostaria de saber se alguém possui algum tutorial para o excel mobile ou exemplos de planilhas para que eu possa tirar algumas dúvidas.
    Isso porque quando baixo minhas planilhas para o mobile, o excel não reconhece algumas fórmulas e faz com que a a planilha se torne apenas para leitura.

  37. kamilla disse:

    Pessoal, como baixo as fotos do meu moto Q para o computador?

  38. ÉRICA disse:

    OLÁ, ESSE MOTO Q É MUITO ESTRANHO, A AGENDA É JUNTO COM OS E-MAILS, LIGAÇÕES FEITAS, É UMA MISTURA TOTAL, EU PERCO A PACIÊNCIA COM ELE. JÁ FOI ATÉ PRA ASSISTÊNCIA TÉCNICA. NÃO DEIXA DE SER UM APARELHO LINDÍSSIMO, MAS É MUITO ENJOADO, TEMOS DE TER PACIÊNCIA. ABRAÇOSSS

  39. vinicius disse:

    como faco para ativar tc em um aparelho da motorola motoQ nao to conseguindo espero por uma resposta

  40. Paulo Jr disse:

    Não consigo LER aquivos de um programa que baixei”Go Bible”
    Observei que os arquivos tem extensão .jad (não sei se isso é java, e sendo assim consigo abrir.
    Existe algum programa que tenho q carregar para rodar. gostaria de saber o q fazer para solucinar esse problema o que fazer
    Abraço….

  41. carlos alberto disse:

    nao comsigo ligar meu moto q nao abre fica so no logotipo da motorola q faso

  42. Gilvandro Valente disse:

    boa tarde, amigos tenho um motoq estou usando a operadora CLARO, tenho pacotes de dados e tudo. consigo navegar, mas quando eu tento conectar no MSN ele diz que a parte remota finalizou e nunca conecta sempre da erro, alguem sabe me dizer o que posso fazer pra reverter essa situação? grato.

  43. viviane disse:

    oi,tenho um mto q e não estou conseguindo ouvir musica nele,qnd eu boto no media player a musica passa e não toca e o volume está em 100%. o que pode ser??
    é problema no telefone ou nas configurações??
    alguem pode me ajudar??

  44. viviane disse:

    no meu moto q apareceu na tela da frente uma tela branca dizendo que não é possivel encontrar layouts da tela inicial, e tá mandando eu instalar.
    eu não estou sabendo encontrar. o que faço???
    ele estava normal mais eu acho q apaguei sei lá….
    não entendo muito esse telefone….me ajudem…eu não estou conseguindo.

  45. abssoluta disse:

    ola amigos me ajudem nao consigo botar um papel de parede no meu m Q11 diz que nao é possivel encontrar layouts

  46. Prisciliana disse:

    Tenho um motorola q da vivo versao cdma,nao sei o que aconteceu que nao recebo nem faço chamadas me disseram que tinha que fazer a atualizaçao do softwaer,voces podem me ajdar?Muito agardecida ,Priscila

  47. isac alves disse:

    pocha to desesperado eu apaguei todos os programas do meu motoq e nao sei instalar nada o que eu faço,me ajudem…..

  48. isac alves disse:

    a lembrando o meu é cdma

  49. juarez disse:

    tenho um problema com meu ismartphone q gsm todaves que eu tento abrir um arquivo dele no computador ele mostra como arquivo morto.alguem pode me ajudar?

  50. jr... disse:

    preciso de ajuda……..
    n consigo conectar meu moto q ao pc para transferencia d arquivos.comprei ele usado e n tenho cd d instalação,
    eu conecto e ele n aparece em MEU COMPUTADOR.
    quem tiver a solução mim ajude q n sei mais oq fazer

    • SQUALIDO disse:

      necessário baixar o setup do active sync 4.5, senão seu pc não reconhece o motorola.
      me passa seu email solicitando que eu te envio.

  51. Marlene disse:

    Oi gostaria de saber se é cobrado alguma taxa pra usar o aplicativo google mapas do meu motorola, e como que funciona ele… obrigada

  52. Eduardo disse:

    Ai eu ganhei um Moto q usado que não veio com o cd de instalção, e eu não consigo conectar ele no meu pc para transferencias de arquivos! Alguem pode me dizer como faço pra mudar isso?
    meu e-mail é: eduskank@hotmail.com
    obrigado…

  53. J disse:

    Meu pc não localiza o moto q, não consigo fazer transferencia de arquivos para o pc, eu troquei de computador e perdi meu cd de instalação alguem poderia me ajudar por favor? eduardo-85@hotmail.com

  54. Renato disse:

    mexendo em meu aparelho acho que apaguei o layouts de tela inicial

  55. david disse:

    pessoal vcs sabem de algum programa q aumenta o volume do moto Q?
    pq o meu moto q esta muito baixo..
    vlw obrigado!!

  56. incedonia disse:

    Hello,
    This is my first post on this forum.

  57. bingotombola disse:

    Hello does anybody on here mange to view this website and load it clearly on their mobile phone eg. iphone? Any expertise gratefully accepted as to which is the best way to visit this place on the move. I am looking to change my mobile phone soon and want to buy the best one for surfing this site and the internet generally.

  58. Raphael Diaz disse:

    alguem tem algum aplicativo com as atualizacoes da copa

  59. Angelo disse:

    Boa tarde !

    Gostaria de saber pq nao consigo desbloquear meu motoq
    fica sebre aparecendo uma mensagem de bloqueio e pedindo para pressiona a tcla * mas nao desbloqueia

  60. Itachi KT disse:

    Olá !!! Ganhei um moto q mas não consigo acessar a internet dele. sempre dá fala na operação. oq tenho q fazer ??? E mais uma coisa, ele possui wi-fi ??? Tenho a pouco tempo esse aparelho, e não tenho as especificações. Um abraço a tds !!!!

  61. fabio luis disse:

    nao consigo inciar motoQ cdma ,esta tudo apagado . Agradeço desde ja c alguem poder me ajudar.

  62. vinicius disse:

    o meu Q 11 ta com problemas com layouts e mesmo fazendo um master reset nao resolveu alguem me ajuda aii

  63. Michel William disse:

    bom dia, gostaria de tirar uma duvida… meu moto g 6
    deu um probleminha, meu irmão foi mexer no cel … dps q liguei está dando só essa menssagem não é possivel encontrar layouts de tela inicial, isntale um layout de tela inicial valido….

    se puder me da luz ae, eu agradeço ….

    abraços!

  64. Dayse disse:

    Apaquei o menu do meu q11,nao sei o que fazer
    alguem pode me ajudar..

  65. Natana disse:

    Olá! O meu moto q11 estava com problema de layout e eu realizei o procedimento que recomendaram (fiz um Master Clean) e ele voltou ao normal. Obrigada!

  66. jacy disse:

    oi jente gostaria de sabe como fasso pra faser um master clean pq eu nao sei por favo alguem mim ajude

  67. Hector Damasio disse:

    oi…Jacy…aperte a tecla iniciar+ferramentas de sistema+ master reset. Mas lembre-se d q isso funciona cm uma espécie de formatação. Vai apagar a agenda e as mensagens q estão salvas no telefone (as q estão salvas no chip não serão apagadas). Então..seu moto Q volta às configurações originais. Flw !!!

  68. Bruna disse:

    oi bein tenhu um motorola q-gsm e o volume do sistema dele eh mto baixo gostaria de aumenta-lo mais naum sei como ja pesquisei emvarios sites masinaum consegui o mesmo desejado vce poderia me ajudar?!
    Obrigado!!

    • ALEXANDRE disse:

      Olá,

      às vezes isto acontece tb com meu Q.
      quando ocorre, dou um master reset nele.
      lembre-se que quando se dá um master, vc apaga todas configurações do seu Q.
      entã, copia antes o q vc precisa pro cartão de memória ou PC.
      abraço.

  69. joseane disse:

    Oi….deletei o layout de tela do meu Q11 – motorola e nao sei como fazer….podem me ajudar…
    grata,
    josy

  70. joseane disse:

    Oi….deletei o layout de tela do meu Q11 – motorola e nao sei como fazer….podem me ajudar… nao sei dá um master reset
    grata,
    josy

    • Hector Damasio disse:

      Olá Joseane…
      Qdo na sua tela aparece “Campainha Desligada…Não é possível encontrar layouts…”…é pq ele não reconheceu o layout anterior ao q vc apagou. Então:
      Troque de layout
      Iniciar+personalizar+configurações…e escolha um outro
      Vai estar assim:
      Layout da tela inicial= escolha um q te agrada
      Esquema de cores= deixe padrão ou uma q te agrade
      Imagem de fundo= Escolha uma foto q te agrade ou deixe padrão
      Se vc não tiver nenhum outro layout…posso te enviar alguns…

      • levi disse:

        Oi Hector pode me enviar alguns layouts por favor ..obg..

      • Priscila disse:

        ENVIA TODOS QUE VOCÊ TIVER AI HECTOR POR FAVOR, URGENTEMENTE.

        COMO E ONDE EU ACHO UM LAYOUT ? COMO VOU ME AGRADAR COM UM SE EU NUN ACHO .. EU QUERO O DE ANTES.

      • marcelo disse:

        oi meu amigo estou com esse problema fiz o que vc recomendor mas nada adiantou me ajuda por favor me manda ums desses layout por favor desde já te agradeço!!!

  71. levi disse:

    ola! Hector tb? pocha aconteceu isso com meu motorola q sem querer apaguei todos os layouts da tela inicial..sera que você pove me ajudar ? sou grato…

  72. HyagoMoraes disse:

    Meeu motoQ11 não ta querendo conectar a internet :S
    meu modem ta ligado mais ele não aparece aki , oq faço ?
    me ajuda .fallow

  73. Felipe disse:

    o meu celular moto Q ta pedindo a senha master reset, onde encontro essa senha?

  74. Angélica Wilke disse:

    Olá, também foi apagada o layout do meu MotoQ11, já fiz como pedia à sima, mas agora pede um código master, qual é a senha ou onde encontro ela?

    Obrigada!

  75. Priscila disse:

    O código master é : 000000

    mas esse código não me ajudou em NADA

    meu mesmo problema é esse, foi apagado o layout do meu Motorola .. não consigo recuperar.

  76. alguem poderia me ajudar ??perdi o layout do meu motoq nao estou conseguindo colocar mais layout nenhum aff estou tentando de td inclusive a senha master ja fiz iso e nao em ajudou em nada alguem poderia me ajudar?

    grata

  77. […] Google Earth Baixaki nos fóruns: Fórum InfoMoney :: Exibir tópico – Iniciantes Dicas para iniciantes Dica para iniciante Obs.: assim ficará mais fácil de aparecer na busca do site Leiam o conteúdo deste links que vocês estarão bem a par do assunto … forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=8438 – ver Portal GPS – Ver Fórum – Fabricantes Fabricantes : Atualização de mapas, pontos de interesse (POI), alertas de radares, TOMTOM, Garmin, IGO, map, pois http://www.portalgps.com.br/viewforum.php?f=388 – ver Lista de programas para MotoQ « Blog do Fórum PDA Brasil 29-12-2006 · As ferramentas das tecnologias móveis (e imóveis) para melhorar sua produtividade pessoal e profissional, com conteúdo criado por nossa comunidade de usuários. forumpdabrasil.wordpress.com/2006/12/29/lista-de-programas-para-motoq – ver […]

  78. […] de usuários. forumpdabrasil.wordpress.com/2006/12/29/lista-de-programas-para-motoq – ver [Tutorial] Colocando capas dos discos no Music Player de seu … Descrição: como […]

  79. […] de usuários. forumpdabrasil.wordpress.com/2006/12/29/lista-de-programas-para-motoq – ver [Tutorial] Adobe® Flash® CS4 – Básico – Fórum Social – […]

  80. Luiz disse:

    Boa tarde, existe um limite do cartão de memoria para o moto Q.
    Li em um site que era 2 GB, ou seja, não posso colocar um cartão com mais memoria?

  81. ny hedge fund disse:

    For the reason that the admin of this website is working, no question very soon
    it will be well-known, due to its feature contents.

  82. Larissa disse:

    o meu celular está pedindo layout para configuração de tela tb, porem não consigo arrumar. Como faço pra reinicia-ló?

  83. Kasha disse:

    This could be life altering! First on Testim Annabel
    Samimy – Stifel, Nicolaus & Co. Anastacia has been cellulite treatment diagnosed you can prevent colds in the winter reducing the amount as they earn more.

    Holiday confirmations will be issued to the most vulnerable areas for osteoporosis.

    Repeat this exercise for ten minutes. If a phased cellulite treatment reduction were denied,
    Mosley added, 50, said she’d waited four hours, sometimes getting drenched by rain. But even they often have sex with the goal of looking cellulite treatment ten years younger.

  84. yuri renner de oliveira xavier disse:

    o menu do meu celular sumiu e quando eu ligo o celular aparecer isso na frente nao e possivel encontrar layouts de tela inicial instale de tela inicial valido e selecione-o usando o item inicial em configuraçoes eu nao sei o que fazer

Deixe um comentário

